SEM MEDO DA VIDA NEM DA MORTE

Demétrio Sena - Magé

Hoje relembrei, ao decidir comentar uma postagem do meu irmão Antonio Sena em rede social, o último verso de um poema que fiz há muitos anos: "Para mim Deus é Algo; não Alguém". Eu nem me lembrava desse meu poema.

Alguém ou Algo, minha conclusão é respeitosa. Por isso mantenho a letra inicial maiúscula e questiono meu ateísmo, mais atribuído a mim por terceiros, do que por mim próprio, por eu não ser cristão. Não frequentar um templo. Não orar ou rezar. Não prestar culto, pedir nem agradecer a Que ou Quem. Não professar uma fé institucional.

Acho que a maior prova de fé que o ser humano pode mostrar a si mesmo é viver sem medo da vida nem da morte. Do plano em que ora estamos nem do possível plano além, aquém ou paralelo. E a maior prova de amor ao próximo está em amar e respeitar o outro com todas as suas crenças e não crenças. As formas de pensar e viver.

Cada um tem seu sagrado. Até o ateu, cujo sagrado é racional. Vivemos bem, quando nos entendemos com nossas crenças ou não crenças e não limitamos o amor ao próximo à sua possível cópia de quem somos.

O fato é que Deus, como Alguém ou Algo, sempre será Quem ou Que, não importam nossas conclusões. Próprias nem via estudos, leituras e diferentes orientações a cada segmento. Isso é imutável.

Demétrio Sena
Enviado por Demétrio Sena em 11/04/2020
Código do texto: T6914018
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2020. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.