* Imagem coletada no Google
 
 
DISSEMINAÇÃO SÓ DE AMOR 
Ysolda Cabral 



Vejo tantas sementes de ódio sendo espalhadas pelos quatro cantos do Brasil que chego a sentir um frio na barriga. O momento não é para se semear ''guerras'' de nenhuma ordem. A gente atravessa um momento crítico, difícil, assustador, e, não é só em nosso país. O mundo inteiro está sob forte ameaça da Pandemia. Tanta gente já se foi e continua indo e as pessoas por aqui se digladiando por conta de política! Todo mundo querendo valer a sua opinião, a sua posição e os achismos viram notícias de fake news, que todo mundo acredita, curte e usa como armas de agressão verbais, virtuais, ou não. Já li tanto absurdo e de todos os lados que nem sei mais de onde vieram e de quem. Pessoas que me pareciam educadas, coerentes, equilibradas, cultas e bem informadas destilam um ódio tão intenso e descabido que nem sei adjetivar, pois nunca tinha visto. Palavras fortes de um ódio inexplicável estão sendo ditas, escritas e lidas que são aceitas e propagadas, enquanto mensagens de amor e de esperança são ignoradas... As pessoas deveriam pensar mais, refletir em suas próprias ações e avaliar tudo isso que está acontecendo e, que, a gente nunca nem imaginou passar. Adotar outra postura, outra atitude se faz necessário urgentemente. Baixar a guarda e deixar que os bons sentimentos fluam de forma homogênea, e, ao invés do ódio, seja o amor, a união e a esperança cultivados e espalhados mundo afora em sementes, não de ilusão, mas de resolução na vida de cada um. 

 
**********

Apenas Ysolda 
Uma pessoa que chora e ri de alegria,
tristeza, ou saudade sem pudor.