A Fé

Não adianta críticas com aqueles que crêem, os julgando como idolatras de santos. O que importa é a fé que cada um carrega dentro si. Não diz o ditado: Que a fé move montanhas! Uma pessoa pode até não ser um religioso fervoroso, mas se ele tiver fé, terá tudo.
 
É grandiosa a fé que opera nos corações humanos no mundo... O homem que acredita em Deus e na graça do poder celeste, que têm devoção, aos seus Santos nada teme neste mundo. O homem de fé deixa-se guiar pelo o invisível sendo capaz de construir o impossível.
 
A fé agiganta o pequeno, robustece o fraco, eleva os mais humildes, enrica o pobre, torna liberal o rico. Quando lhes falam de um mundo cheio de paz e, ventura, abrindo-lhes o caminho para pátria celeste, aumenta em cada coração humano a fé...
 
É a fé que abre os olhos do cego, que levanta o enfermo... É a fé que sustenta a cruz que cada um carrega, que vence as barbaridades no mundo erguendo uma espada... Daí por que os crentes têm sempre ânimo para derrubar as barreiras que tentam impedir-lhes a caminhada.
 
E aqueles que são ateus, que não têm fé sentem logo desfalecer suas forças suas forças quando algo os oprime. Se grandiosa é a fé em Deus, também bela é a fé dos homens... Onde existe confiança permanece também a harmonia e a felicidade.
 
Mesmo que ainda haja guerras e injustiças, um dia elas desaparecerão e o mundo gozará daquela paz anunciada há dois mil anos por uma criança nascida num rústico estábulo em Belém, numa noite jamais esquecida pela ansiosa e aflita humanidade.


18/10/2007