Capa
Cadastro
Textos
Áudios
Autores
Mural
Escrivaninha
Ajuda
Textos
Texto

A Fé

Não adianta críticas com aqueles que crêem, os julgando como idolatras de santos. O que importa é a fé que cada um carrega dentro si. Não diz o ditado: Que a fé move montanhas! Uma pessoa pode até não ser um religioso fervoroso, mas se ele tiver fé, terá tudo.
 
É grandiosa a fé que opera nos corações humanos no mundo... O homem que acredita em Deus e na graça do poder celeste, que têm devoção, aos seus Santos nada teme neste mundo. O homem de fé deixa-se guiar pelo o invisível sendo capaz de construir o impossível.
 
A fé agiganta o pequeno, robustece o fraco, eleva os mais humildes, enrica o pobre, torna liberal o rico. Quando lhes falam de um mundo cheio de paz e, ventura, abrindo-lhes o caminho para pátria celeste, aumenta em cada coração humano a fé...
 
É a fé que abre os olhos do cego, que levanta o enfermo... É a fé que sustenta a cruz que cada um carrega, que vence as barbaridades no mundo erguendo uma espada... Daí por que os crentes têm sempre ânimo para derrubar as barreiras que tentam impedir-lhes a caminhada.
 
E aqueles que são ateus, que não têm fé sentem logo desfalecer suas forças suas forças quando algo os oprime. Se grandiosa é a fé em Deus, também bela é a fé dos homens... Onde existe confiança permanece também a harmonia e a felicidade.
 
Mesmo que ainda haja guerras e injustiças, um dia elas desaparecerão e o mundo gozará daquela paz anunciada há dois mil anos por uma criança nascida num rústico estábulo em Belém, numa noite jamais esquecida pela ansiosa e aflita humanidade.

18/10/2007
SBernardelli
Enviado por SBernardelli em 16/10/2007
Reeditado em 25/06/2009
Código do texto: T696028
Classificação de conteúdo: seguro

Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons. Você pode copiar, distribuir, exibir, executar, desde que seja dado crédito ao autor original. Você não pode fazer uso comercial desta obra. Você não pode criar obras derivadas.
Enviar por e-mail
Denunciar

Comentários

Sobre a autora
SBernardelli
Caraguatatuba - São Paulo - Brasil
914 textos (307343 leituras)
25 e-livros (11553 leituras)
(estatísticas atualizadas diariamente - última atualização em 11/12/17 15:39)
SBernardelli