Caminhendo?  BVIW
 
Sim, "Caminhendo", caminhando, lendo, cantando, dançando e escrevendo...
Foi assim meu bê-á-bá na vida, quantas vezes, afogada em momentos indesejáveis, buscava, como ainda busco, a leitura, o canto, a dança, a escrita; depois de DEUS, foram esses quatro pilares sustentáveis que firmaram minha alma, minha mente, deles fiz meu resumido dicionário para viver.

A leitura, com meus olhos, minha estrada; o canto, em minha voz como oração, para eu mesma “pregava”; a dança, no movimentar da minha alma, me libertava, afinal de contas, sempre fui passarinho; a escrita, que em meu coração desenhava e pintava silenciosamente, em versos e cores, quando muitas vezes gritava.

Assim, fui alfabetizada internamente, meu bê-á-bá que sozinha aprendi para alargar as estradas que tive que passar, e ainda tenho, com esse diploma que olho diariamente, aplaudindo, movimento esse que me ajuda a  sacudir o empoeirado, trazendo ouro de todo aprendizado que o tempo se encarrega em presentear aos letrados do viver, aqueles que querem sempre acertar, mesmo errando.


                                                             
 (Imagens  Pinterest)

https://www.youtube.com/watch?v=b84Q-6PebsE



 
 
Teônia Soares
Enviado por Teônia Soares em 23/06/2020
Reeditado em 02/08/2020
Código do texto: T6985663
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2020. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.