Asas e Raízes BVIW

                                                                             (Imagens Pinterest)        
 
Sempre gostei de observar as árvores, criança ainda, ficava imaginando na semente que tinha sido um dia, o tempo que levara a chegar a fase adulta, comparava com os seres humanos. Elas suportam o sol, ventos fortes, frio, cair de folhas, todas as estações, lutam, mudam a aparência, se refazem, mesmo permanecendo no mesmo lugar, "andam",  fazem o que vieram fazer nesse mundo.

Nós também suportamos, mudamos nossa aparência, passamos poucas e boas, damos conta do recado, a diferença é que temos uma  pressa desnecessária, vivíamos correndo, hoje vivemos na "obrigação" em sermos como árvores, sem quase sair do lugar, a mente, a milhões por hora; tudo tem um lado bom, esse tempo "parado" tem levado muita gente a pensar em valores, enxergar que não é a pressa que faz a vida, mas a maneira como  vivemos; se corremos demais, perdemos o espetáculo de tudo que a natureza nos mostra gratuitamente e nos perdemos de nós mesmos, se estagnamos, água parada bom resultado não dá.

Pensando nisso, como último parágrafo, levo meu foco ao serviço exemplar das árvores, que além do ar puro, frutas, folhas para chá, e tantos outros benefícios, ainda nos dá o papel para que nossa escrita seja garantida, para os escribas  isso é tudo; suas raízes (pés), mostram que devemos estar alicerçados no que nos sustenta para suportarmos todas as estações, mas que nem por isso sejamos estátuas, raízes crescem, "andam", e ainda tem seus galhos, servindo de pouso para um lindo pássaro, depois de grandes movimentos, seu descanso, asas para nossos olhos. Obrigada meu DEUS!



https://www.youtube.com/watch?v=LiVPMm9p_8s

 


 
 
Teônia Soares
Enviado por Teônia Soares em 30/06/2020
Reeditado em 03/07/2020
Código do texto: T6992259
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2020. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.