Melhor Visibilidade  BVIW


                                                         ( Imagem Pinterest)
 
Durante algum tempo eu fui de escutar muito os outros e pouco a mim, principalmente as pessoas e seus palpites, querendo o meu "bem", sofria calada, sorria chorando por dentro, levava dentro do peito o que deveria logo cedo ter jogado ao vento. O tempo passa ensinando, principalmente a quem desde sempre fez uma boa e "deliciosa" psicoterapia; a idade também ajuda muito, a valorização de quem somos e como somos, com humildade, sem o egoísmo, é difícil sim para algumas pessoas, para mim foi, pois meus olhos sempre foram direcionados a não machucar o outro, quando na verdade eu estava cheia de cicatrizes desnecessárias pela dificuldade de simplesmente dizer um "não".
Meus olhos foram enxergando o que estava por trás de cada palpite e de cada "bem" disfarçado, meu coração continuou sendo bom e olhando o próximo, mas mudei, comecei a ver de longe o brilho do caco de vidro e o brilho do diamante, para isso foi preciso que eu me cortasse em muitos cacos humanos disfarçados de bondade, e como DEUS faz a coisa certa, no momento exato, Ele tirou dos meus olhos as tantas escamas que cobriam o que eu deveria ter visto há muito tempo.
Olhos abertos significa ver além, o além, tem a ver com busca, que tem a ver com o divino, o divino não nos permite viver sem a Palavra, que tem sempre o que nos mostrar, dar, alimentar, para que possamos sair ilesos, ou com menos cicatrizes; minha visibilidade é outra, todos os dias quando acordo, faço minha oração silenciosa, confirmando sempre o alerta que a própria vida ensina: de hoje em diante, olhos abertos, firmes, em direção ao bem maior que sempre me livra, sustenta, dá sabedoria, discernimento para distinguir que no mundo há abraços e há tentáculos.



Teônia Soares
Enviado por Teônia Soares em 14/07/2020
Reeditado em 31/07/2020
Código do texto: T7005610
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2020. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.