ANIVERSÁRIOS INESQUECÍVEIS
Ysolda Cabral 



Em meio ao isolamento social por conta da Pandemia do Novo Coronavírus, comemoramos o aniversário de 92 anos de papai, Alírio Cabral, na última sexta-feira, dia 17.07.2020. Ele, com saúde e lucidez estava feliz, e, nós, seus filhos, netos, genro e nora, mais felizes ainda, por nos sentir abençoados em tê-lo conosco.

Lá fora chovia a cântaros e eu apesar de adorar a chuva, exatamente como minha mãe adorava, torcia para que não chovesse no dia seguinte, 18.07.2020, quando iríamos ter mais um aniversário para comemorar: 30 anos de minha filha, Yauanna, eterna criança em mim. - Papai precisava estar presente!

Sei que somos todos vizinhos, mas para sair do seu apartamento e chegar até o nosso, com chuva, seria muito arriscado para ele. E, como se a Chuva soubesse disso, logo que amanheceu foi embora. - Vale observar que poucas vezes não choveu no dia 18 de Julho, desde que a minha filha nasceu.

Os dois aniversários foram inesquecíveis, porém o de Yauanna foi incrível, fantástico, principalmente para ela e para os primos, Ytana e Humberto, que puderam viver um pouco daquilo que nós vivemos, e, isto ocorreu quando papai pegou o violão, por um instante, trazendo mamãe para junto de nós, no tempo em que ele tocava e cantava belas canções que compunha para ela, e que ela, com a sua belíssima voz, o acompanhava cantando e dedilhando o seu bandolim. – Desde que mamãe se foi para ser Estrela no Céu, em 2008, ele não pegava no violão.

E assim a noite transcorreu de maneira leve, alegre e feliz com o violão passando do seu neto, para mim que, ia lembrando de várias canções de meu pai, como se a minha mãe as soprasse em meus ouvidos.

Ah! E o ponto alto da noite foi quando ele nos surpreendeu e emocionou ao cantar comigo o refrão de uma canção, lhe inspirada pela saudade, por ocasião de uma vinda de mamãe ao Recife, para fazer uma consulta médica.

Infelizmente, não lembrei da letra toda, mas o pedaço que lembrei diz assim: Esta é a canção que te fiz / Tudo foi emoção que senti / Quando vi você partir / E logo sumir / me deixando só. // Refrão: Quero você assim/ Quero você pra mim/ Quero você aqui.

E aqui ela esteve e sempre estará, bem dentro dos nossos corações. 



 
**********

Praia de Boa Viagem
19.07.2020
Apenas Ysolda
Uma pessoa que chora e ri de alegria,
tristeza, ou saudade sem pudor.