* Imagem ilustração: Google



REGISTRO DE UMA GRANDE DESCOBERTA
Ysolda Cabral

 


A rotina pesada, diária, desde que por aqui chegou o Covid-19, tem me deixado cansada e sem vontade de escrever. - Acho que enferrujei que nem a Lua. - Coisa triste e inexplicável a Lua enferrujar... - Pois é!  Soube dessa novidade ontem, através do Google. E, assim, com notícias inexplicáveis e assustadoras, os dias vão passando rapidamente. Por um lado acho bom, por outro,  fico meio triste e tristeza, decididamente, não combina comigo. Sou de sorrir, de brincar, de cantar... De repente me estranho e de estranho já basta tudo o que anda acontecendo.

Contudo, em meio a esse caos, eis que uma grande descoberta é feita pelo o meu entregador de água mineral, digna de me fazer registrar, desta forma, para a posteridade, contando exatamente como ela ocorreu:

Hoje, logo cedo, fiz o pedido de um garrafão de água mineral, com urgência,  uma vez que a minha reserva havia praticamente acabado. Não demorou muito, o entregador chegou esbaforido, debaixo da máscara que cobria quase todo o seu rosto, me cumprimentando de maneira quase inaudível.

Eu, para demonstrar compreensão do seu cumprimento, bem como a minha solidariedade, sabendo no quanto ele gosta de conversar, falei: usar máscara é necessário, mas é ruim demais. Até sufoca a gente, não é mesmo? - E, aí, ele respondeu muito sério e compenetrado: – "É verdade! Mas temos que usar porque Deus colocou orelhas na gente somente para esta finalidade - segurar a máscara. Senão; como seria? - Ele já sabia que a gente ia precisar, dona Ysolda!" - Confesso que fiquei sem palavras. – Como eu e nem ninguém, havia pensado nisso?!!

Só não entendo a razão de Deus ter variado tanto nos formatos das orelhas... Porém, uma coisa é certa: a máscara está corrigindo as diferenças e deixando todas do mesmo jeitinho: do jeito de abano. - Será que, depois de não precisarmos mais usar máscara, as orelhas servirão de asas pra gente voar, feito as daquele elefantinho da Disney, o Dumbo?

Se isso acontecer, eu vou gostar de voar até a Lua para descobrir a razão dela estar enferrujando. Aí os louros serão meus e os Poetas agradecerão.

 
**********

Apenas Ysolda
Uma pessoa que chora e ri de alegria,
tristeza, ou saudade sem pudor.