Semente no Solo BVIW
 
 
Eu sempre tive dificuldade de ficar calada dentro da minha razão, quando alguém fazia algo que eu não merecia, a vontade era de xingar mesmo, vomitava tudo o que vinha naquela hora, o que acabava sempre falando demais. Quem, dentro de sua razão não se sente um gigante? Principalmente com gente que não respeita nosso limite, querendo se passar por uma pessoa boa sem ser?

Mas o tempo, professor, mostrou que não era aquele o caminho a ser percorrido, sentia a falsa sensação de "lavei a alma", quando na verdade, olhando por fora, só via um dedo em riste, querendo ser dona da verdade, e no momento era, mas há outros que não vivem de verdades, esses jamais entenderão, escutarão o que não vem do próprio umbigo, desnecessário é o stress. Foram muitos anos para que eu aprendesse, e ainda estou em aprendizado, que o diálogo é melhor, na falta desse, quando a coisa é mais séria, eu silencio, viro a página, me distancio, sigo meu caminho sem desejar mal a ninguém.

Eu acho que o silêncio é melhor que xingar, ele é feito semente que no solo não há nenhuma formosura, mas com o tempo, faz brotar flores.
Difícil, mas profundo aprendizado que mostra que não são as palavras que falam, para quem tem dificuldade na escuta, mas o silêncio que mostra, se materializando para a alma.  


                                                                (Imagens Pinterest)

Teônia Soares
Enviado por Teônia Soares em 22/09/2020
Código do texto: T7069591
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2020. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.