O Que Nos Falta...
 

Todas as pessoas no mundo sempre dizem a mesma frase: “O mundo precisa com Urgência de Paz e Harmonia”. Mas como podemos ter paz, amor, harmonia, se mundo vive em guerras constantes?  Sofremos com a má administração e corrupções dentro do governo do nosso país, há famílias que vivem em desajustes, educação e saúde ruim e etc

Ainda temos crianças no mundo que trabalham, morrem de fome e não tem estudo, A fauna ainda sofre nas mãos dos homens e toda natureza grita por socorro... Ás vezes queremos o perdão de alguém e não temos, as vezes encontramos pelo nosso caminho pessoas egoístas, que se fingem de amigas e que algumas vezes invadem a nossa privacidade, menosprezando os nossos sentimentos mais íntimos isso quando não somos  humilhados e ignorados...
 
Sabemos criticar as famílias que vivem em desajustes, mas esquecemos que elas ainda não aprenderam a dialogar. Como podemos querer o perdão de alguém, se ainda não aprendemos a nos perdoar realmente?

É dificil acreditar na sinceridade de certas pessoas, quando essas se escondem por detrás de suas máscaras e que nós nos recusamos ver seu verdadeiro caráter resolvendo confiar cegamente nelas. 
Somos também culpados, pois em nossos momentos de raiva e de pura inconsciência dizemos e fazemos coisas desarmoniosas e mesmo tentando corrigir nossos erros nem sempre somos levados em consideração, porém muitas vezes também fazemos o mesmo com os outros. E depois ainda queremos falar de justiça!
 
Como podemos querer um governo sem corrupções, se ainda sonhamos que partido tal, fulano de tal é o melhor se não temos sequer o trabalho de pesquisar em quem estamos querendo dar o nosso voto? Reclamamos e quereremos bons administradores para o nosso país, mas esquecemos que governar um país não é nada fácil, criticar, condenar é fácil, porem têm muitas pessoas por aí que ainda não aprenderam nem a governar, nem administrar a suas próprias vidas, que necessitam de muletas para terem onde se apoiar, que seguem os pensamentos dos outros ao invés dos seus. 
 
Os grandes pensadores como: Jesus, Buda, Confúcio, Sócrates, Platão, e tantos outros, sempre disseram: "Tudo que, fizeres e tudo que for dado tanto de bom como de ruim, a maneira que for seu tratamento para com outrem. Receberás em troca da mesma forma".
 
Praticar o bem é uma tarefa difícil, sabemos falar do bem maior, sabemos falar de amor, harmonia, compreensão, perdão, mas será que sabemos realmente os seus significados, será que praticamos realmente todas essas coisas? Penso que, o que nos falta é a luz consciencial.
 
As mudanças podem acontecer na nossa vida, no mundo, mas enquanto não houver em cada consciência humana à luz necessária para essa mudança, iremos continuar sem a paz, sem harmonia, sem a compaixão. Martin Luther King escreveu dois pensamentos:
 
"O homem aprendeu a nadar, a voar, mas infelizmente ainda não aprenderam a serem irmãos". “Só a luz pode algo realmente fantástico. Através da violência você pode matar um assassino, mas não pode matar o assassinato.

Através da violência você pode matar um mentiroso, mas não pode estabelecer a verdade. Através da violência você pode matar uma pessoa odienta, mas não pode matar o ódio. A escuridão não pode extinguir a escuridão. Só a luz pode”. Apenas reflita!


14/04/2006