Capa
Cadastro
Textos
Áudios
Autores
Mural
Escrivaninha
Ajuda
Textos
Texto

Quando nos exaltamos demais
 
Têm pessoas que age de uma forma bestial, sem dar oportunidade para a determinada pessoa se defender e quando se deixa exaltar-se demais, deixa escapar a boa oportunidade de se entender com quem lhe é tão caro.

Saber ouvir qualquer pessoa é dar oportunidade de defesa.Um coração puro e cheio de alegria sempre recebe o melhor da vida transformando tudo em luz.
 
Muitas vezes nos enchemos de razão, somos ás vezes soberbos, não interessamos em ouvir o outro lado dos fatos, não percebemos, que as pessoas com quem interagimos também enxergam os nossos erros os nossos desacertos e, por este motivo, adiamos a felicidade que vem bater a nossa porta.
 
É necessário compreender que existe sempre outro lado de qualquer fato ocorrido, é necessário ser capaz admitir que apenas uma parte da razão pode estar com você.

Sair do nosso isolamento e trocarmos informações com a outra pessoa é de extrema importância, pois assim é que poderemos avaliar o quadro real da verdadeira situação.
 
Deixar de ter bom entendimento porque nos mantivermos fechados em nosso julgamento, só adiaremos a felicidade e poderemos acabar sofrendo sem necessidade.

Mesmo nas mais frias estalagens exigem um preço a pagar. Não havendo perdas onde momentaneamente paramos, nunca chegaremos ao fim da nossa caminhada e nem tão pouco encontraremos luz.
 
Para se viver à vida individual justa, verdadeira é necessário que aprendamos romper com os nossos preconceitos, orgulho, temos que nos isolarmos no Amor de Deus, unindo-se a Ele, assim conseguiremos vê-lo não somente como um símbolo, mas estaremos diante da eterna Justiça e Liberdade.

 
24/10/2006

SBernardelli
Enviado por SBernardelli em 25/10/2007
Reeditado em 26/06/2009
Código do texto: T708726
Classificação de conteúdo: seguro

Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons. Você pode copiar, distribuir, exibir, executar, desde que seja dado crédito ao autor original. Você não pode fazer uso comercial desta obra. Você não pode criar obras derivadas.
Enviar por e-mail
Denunciar

Comentários

Sobre a autora
SBernardelli
Caraguatatuba - São Paulo - Brasil
914 textos (307387 leituras)
25 e-livros (11553 leituras)
(estatísticas atualizadas diariamente - última atualização em 12/12/17 16:46)
SBernardelli