Quando Nos Exaltamos Demais
 
Têm pessoas que age de uma forma bestial, sem dar oportunidade para a determinada pessoa se defender e quando se deixa exaltar-se demais, deixa escapar a boa oportunidade de se entender com quem lhe é tão caro. Saber ouvir qualquer pessoa é dar oportunidade de defesa.Um coração puro e cheio de alegria sempre recebe o melhor da vida transformando tudo em luz.
 
Muitas vezes nos enchemos de razão, somos ás vezes soberbos, não interessamos em ouvir o outro lado dos fatos, não percebemos, que as pessoas com quem interagimos também enxergam os nossos erros os nossos desacertos e, por este motivo, adiamos a felicidade que vem bater a nossa porta.
 
É necessário compreender que existe sempre outro lado de qualquer fato ocorrido, é necessário ser capaz admitir que apenas uma parte da razão pode estar com você. Sair do nosso isolamento e trocarmos informações com a outra pessoa é de extrema importância, pois assim é que poderemos avaliar o quadro real da verdadeira situação.
 
Deixar de ter bom entendimento porque nos mantivermos fechados em nosso julgamento, só adiaremos a felicidade e poderemos acabar sofrendo sem necessidade. Mesmo nas mais frias estalagens exigem um preço a pagar. Não havendo perdas onde momentaneamente paramos, nunca chegaremos ao fim da nossa caminhada e nem tão pouco encontraremos luz.
 
Para se viver à vida individual justa, verdadeira é necessário que aprendamos romper com os nossos preconceitos, orgulho, temos que nos isolarmos no Amor de Deus, unindo-se a Ele, assim conseguiremos vê-lo não somente como um símbolo, mas estaremos diante da eterna Justiça e Liberdade.

 

24/10/2006