A PROSPERIDADE É NATURAL E O CONTRÁRIO É RESISTÊNCIA

O crescimento em todas as áreas da vida é permanentemente natural! Todavia pode ser que em certos momentos estejamos duvidosos sobre o porquê de uma meta não ter sido alcançada, de a flecha não ter acertado o alvo ou mesmo de não compreendermos a dinâmica da natureza humana para a prosperidade. Segundo alguns pensadores, a prosperidade é natural e o contrário é resistência. Há quem diga que a afirmativa anterior é uma quimera ou que não seja bem assim, pois quando nos voltamos à realidade em redor não constatamos a olhos nus essa assertiva. Na verdade para compreendermos isso é preciso enxergar com olhos da alma. A natureza está a nossa frente e nos demonstra claramente a ação divina que atua mesmo quando não conseguimos ver pela lente física humana. Para Heráclito, importante filósofo pré-socrático, “a sabedoria é a meta da alma humana; mas a pessoa, à medida que em seus conhecimentos avança, vê o horizonte do desconhecido cada vez mais longe”.

Alguns talvez descrentes e superficiais em suas conclusões poderão dizer que o conceito de abundância está em não faltar nada para si ou para os que estão consigo. Lado outro é perceptível que tal pensamento pode ser concebido como uma verdade míope e rasa. De certo que tudo que está em total bonança é definitivamente muito mais do que apenas não faltar algo para si. Podemos encerrar tal debate à medida que contemplamos a natureza. Perceba que a semente de manga, por exemplo, ao ser lançada ao solo, cresce e dá frutos. A flor da manga se torna uma frondosa mangueira em dois ou três anos aproximadamente. Então quando é chegada a hora da prosperidade da mangueira ela jorra mangas por todos os lados. E aquela planta jamais estará ao nosso dispor para frearmos a quantidade de mangas que serão postas naquela colheita. E o contrário também não será possível, isto é, também não poderemos interferir na quantidade a menos de frutas que poderão ser produzidas por aquela mangueira em outras colheitas.

Desse modo não é difícil compreender que o que muitas vezes ocorre em nossas vidas é que, simplesmente, somos os responsáveis por não colhermos a fartura da prosperidade em nossa existência. Pois permanecemos envolvidos com situações e coisas negativas, por vezes, mínimas, que se tornam entraves ou barreiras que apagam nossa visão e nos tornarmos improdutivos. E a pobreza se instala em nós, como um “drive” sem função. Nesse sentido vale destacar que no conceito original, pobre não é quem tem pouco, mas quem não produz ou produz pouco. Enquanto não ativarmos nossa ação para a plena produtividade, não alcançaremos prosperidade ou crescimento completo em vida. Prosperidade e produtividade são sinônimos que nos elevam para uma frequência superior e para que haja cada vez mais pessoas capazes, diligentes e preparadas para lidar em todas as situações da vida. Lembre-se que o alvo já foi acertado! Estejamos atentos para não impedirmos que ele continue a ser assim. Se a meta alcançada não prevalece ainda em sua vida, entenda que somos cada um de nós que devemos ativar de maneira urgente a nossa capacidade para agirmos. Para sermos, fazermos e termos uma vida que transborda e que vence a todo e qualquer obstáculo. Creia! Nós somos maiores e melhores do que qualquer obstáculo que se interponha a nossa frente!

Michael Stephan
Enviado por Michael Stephan em 07/11/2020
Código do texto: T7106162
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2020. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.