O Capim-gordura - BVIW

Desafio da semana: "Por trás dos dias"

Fui caminhar hoje, numa pista que contorna uma lagoa na minha cidade. Devia se chamar "Lagoa do Sol". O local é muito plano e o céu é tão amplo, tão aberto! Havia nuvens de todo tipo e cor e o sol parecia se deitar em almofadas de nuvens. E tingia o horizonte de laranja avermelhado... um ocaso de me deixar extasiada! O capim no entorno da lagoa estava florido e o sol batia nele, deixando as flores prateadas, pareciam ter luz própria. E mesmo na "boca da noite", a lagoa guardava toda a energia que o sol lhe deu. Os grilos cricrilavam e os sapos coaxavam... A temperatura era amena, e meus passos apressados, não impediam de eu aproveitar, com meu sentir e com meu pensar, um cenário tão lindo! Pensava justamente que atrás dos dias estão as noites, com sua lua e estrelas, cometas e nebulosas... que a lagoa deixa de ser azulada pra deitar sobre as águas um véu preto. Que os animais emprestam sua voz à noite, para deixarem esse tempo romântico e lânguido. As flores do capim já não brilhavam... não tinham luz própria... A luz, emprestava-lhe o sol, para deixar as flores luminosas. Por trás da flores rútilas do capim-meloso, a luz solar... Pensei que o amor deve ser como o sol: dá a quem ama o brilho prateado. E o olhar tem estrelas cintilantes...

Cassia Caryne
Enviado por Cassia Caryne em 24/11/2020
Código do texto: T7119531
Classificação de conteúdo: seguro