Capa
Cadastro
Textos
Áudios
Autores
Mural
Escrivaninha
Ajuda
Textos
Texto

Como minha avó já dizia...

Uma mão lava a outra e as duas lavam o rosto, essa é a ideia de viver em sociedade que deveríamos ter, pois "o homem não é uma ilha". Assim como o jornal que você lê de manhã foi preciso o jornalista e o jornaleiro trabalhar de madrugada para chegar em suas mãos, o pão que você acabou de comer como café da tarde também foi preciso ter um padeiro para amassar uma farinha com ovos e leite para chegar à sua boca!
Essa história de Cada um por si e Deus por todos seja talvez um ideia disfarçadamente egoista, pois aposto que Deus gostaria de ajudassemos e amassemos uns aos outros. Se o pronome "nós" estivesse mais presente na nossa sociedade, talvez tantas tragédias seriam evitadas... Por exemplo, se os países "desenvolvidos" concordassem em cumprir o Tratato de Kioto, os efeitos da camada de Ozonio poderiam ser reversiveis!
Então, por que não pensar que sociedade quer dizer "nós", substantivo coletivo, eu, você, ele, ela!? Por que não começarmos a pensar que não somos nada sozinhos e começar a ver o outro como ser humano!? Ninguém é melhor que ninguém, pois todos nós somos seres inacabados que temos muito o que aprender mesmo que estejamos á beira do fim do mundo!
Verônica dos Santos
Enviado por Verônica dos Santos em 27/10/2007
Código do texto: T712347

Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons. Você pode copiar, distribuir, exibir, executar, criar obras derivadas, desde que seja dado crédito ao autor original e as obras derivadas sejam compartilhadas pela mesma licença. Você não pode fazer uso comercial desta obra.
Enviar por e-mail
Denunciar

Comentários

Sobre a autora
Verônica dos Santos
Uberaba - Minas Gerais - Brasil, 30 anos
346 textos (25110 leituras)
(estatísticas atualizadas diariamente - última atualização em 13/12/17 03:41)
Verônica dos Santos