Como minha avó já dizia...

Uma mão lava a outra e as duas lavam o rosto, essa é a ideia de viver em sociedade que deveríamos ter, pois "o homem não é uma ilha". Assim como o jornal que você lê de manhã foi preciso o jornalista e o jornaleiro trabalhar de madrugada para chegar em suas mãos, o pão que você acabou de comer como café da tarde também foi preciso ter um padeiro para amassar uma farinha com ovos e leite para chegar à sua boca!

Essa história de Cada um por si e Deus por todos seja talvez um ideia disfarçadamente egoista, pois aposto que Deus gostaria de ajudassemos e amassemos uns aos outros. Se o pronome "nós" estivesse mais presente na nossa sociedade, talvez tantas tragédias seriam evitadas... Por exemplo, se os países "desenvolvidos" concordassem em cumprir o Tratato de Kioto, os efeitos da camada de Ozonio poderiam ser reversiveis!

Então, por que não pensar que sociedade quer dizer "nós", substantivo coletivo, eu, você, ele, ela!? Por que não começarmos a pensar que não somos nada sozinhos e começar a ver o outro como ser humano!? Ninguém é melhor que ninguém, pois todos nós somos seres inacabados que temos muito o que aprender mesmo que estejamos á beira do fim do mundo!