A Memória do Coração - BVIW

Tema: Importância do agradecimento

Os primeiros pios do dia começam baixinho. Hoje um passarinho no pé de manacá foi o primeiro a acordar e faz um solo. Deve ser novinho, porque pia baixinho, como se cochichasse, ou como se não quisesse despertar o bando. Piscando os olhos e pensamentos, imagino que deve ser umas 4:30 horas da manhã. Repasso os últimos acontecimentos, com um gosto amargo na mente. Mas daí faço o contrário do que seria natural. Inicio um "rosário" de agradecimentos. Penso: tenho uma cama, uma casa, um pé de manacá, um passarinho livre lá fora... uma família grande, com pais, irmãos, cunhados, sobrinhos, marido, filhos e neta, genro e nora, tios e primos. Tenho um monte de amigos e até um séquito comovido. Tive um bom emprego público, fiz um curso superior, me aposentei. Tive pique e saúde pra começar um novo negócio, escrevi um livro e publiquei. Canto para os males espantar, no Coral da Embaré e na Seresta ACADELP. Tenho amigos da hidroginástica, das fraldas e do hospital. Tenho amigos escritores, musicistas, poetas, aquarelistas, pintores. Tenho um Deus que nos ama incondicionalmente. Então, depois de pensar em todos e cada um em particular, a sinfonia de passarinhos já estava a mil! O bem-te-vi cantou que me viu agradecida e iluminada.

Cassia Caryne
Enviado por Cassia Caryne em 01/12/2020
Reeditado em 01/12/2020
Código do texto: T7124910
Classificação de conteúdo: seguro