O que sou?
A pergunta é feita em frente ao espelho d'água, que neste estio, luta contra o tempo, alimentado por pequena nascente também teimosa, mas ainda suficiente. A água, nem tão transparente, mostra em resposta - apenas um rosto desfocado, uma imagem ajoelhada, tremulando ao vento que sacode plácidamente a sua superfície.  As marquinhas do tempo nem são muito notadas, parece que o rosto é o da memória da juventude e até mesmo da criança que em épocas passadas, mirava-se em curiosidade, imaginando a profundidade do local, mas sem preocupação, nem percebendo que tudo passava e até as águas iam evaporando, outras vinham e seguiam o destino. Agora sim a percepção chega forte. O lago é um espelho da vida, mostra verdades do tempo,  em seu fundo há o lodo das intempéries, mas não assusta,  pois vejo que no fundo do lago de meu "eu" interior, há um sorriso de água que disfarça qualquer dor.

Publicado em Antologia -2017 





Fotos da autora

 
Marilda Lavienrose
Enviado por Marilda Lavienrose em 05/12/2020
Reeditado em 05/12/2020
Código do texto: T7128553
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2020. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.