O vazio - BVIW

Tema da semana: Faz-me falta!

A falta é a mola propulsora do mundo, tanto o mundo exterior, quanto o mundo interior. Foi por causa da falta do órgão da igreja, porque quebrou, que um padre criou a canção Noite Feliz, acompanhada ao violão. É a canção de Natal mais conhecida no mundo. É por falta de saúde que as vacinas e remédios são inventados. Há um dito que diz que "Deus tira os dentes, mas abre a goela", para mostrar que a falta de algo pressupõe uma superação. A falta das reuniões físicas durante essa pandemia foi superada pelas lives e reuniões na Internet, bem como shows de artistas, etc.

Falta… "Que falta eu sinto de um bem, que falta me faz um xodó", na canção de Dominguinhos, suplica por um amor, pra alegrar o viver! E aqui registro minha percepção acerca do amor: o amor faz melhor favor ao que ama, do que ao amado. Amar alguém é uma das coisas mais sublimes da vida!

Que falta me faz recordar minhas feridas infantis… Para reconhecê-las, tratar delas, amá-las, para enfim, curá-las. Uma repressão forte as mantém "debaixo do tapete". É necessário uma psicoterapia para descobri-las…

E de outras coisas sinto falta: do mar, de viajar, do campo, dos meus avós, da Naná, dos amigos, das festas, do barzinho, de Belo Horizonte… sinto falta de mim antes da pandemia, correndo pra dar conta de tantos propósitos!

É bíblico: a falta do vinho nas Bodas de Caná apressou o primeiro milagre de Jesus que, a pedido de Maria, sua mãe, transformou a água em vinho. Logo, a falta é motivo para encher o vazio que a falta faz!

Cassia Caryne
Enviado por Cassia Caryne em 08/12/2020
Código do texto: T7130731
Classificação de conteúdo: seguro