Vacinado!

Aluu! Inuugujaq meus 23 fiéis leitores e demais 36 que de quando em vez passam aqui por meu posto de saúde literário a fim de serem imunizados por CrônicasVac butantânicas. Ajunngilla?

Pois este Bacamarte, o segundo melhor cronista do Recanto das Letras (o primeiro é o Dartanhão, o mestre cronista pernambucano), o Nelson Rodrigues de Charky City, o Machado de Assis da Groenlândia e o Guimarães Rosa do Hemisfério Norte (só não sou o Fernando Pessoa do Planeta Terra por causa do Dart, o Galo Cinza de Recife), foi vacinado. Oh, o mundo está em gáudio com essa notícia reconfortante.

Oxford AstraZeneca, que nem o Dartanhão. O Dart é asmático, eu sou diabético. Mas como ele se diz "véio caduco", foi vacinado antes de mim, por idade. E porque to falando tanto nele? É que o nosso amado cronista Ferraz - que é nome de rua em Arcoverde e de porto em Pesqueira - disse em uma de suas crônicas que ficou com medo da vacina quando soube que ela andou dando problemas de trombose em alguns países. Eu não tive medo [Voz da Consciência do Bacamarte: Mentira, teve sim]. Tá, tá, tive, confesso! Mas foi de sair pra rua depois de mais de um ano confinado nessa casa e nesse pátio [VCB: Isso, assim tá melhor].

O mundo agora é um filme de terror, cheio de perigos. Cada pessoa é um assassino em potencial, principalmente se não estiver usando máscara e chegando muito perto. Entretanto, chega um dia em que temos de encarar o perigo para sobreviver a uma ameaça maior, e lá se foi este Bacamarte, de máscara, protetor facial e de mãos dadas com a Louise, tomar a vacina [VCB: Se a mulher não fosse junto, o Bacamarte não iria, o medroso]. Cassandra era o nome da enfermeira. Cassandra! Tão ligados no lance da de Tróia, né? Pois então, a Cassandra disse que eu poderia passar mal depois da vacina, tem uns efeitos colaterais que o imunizante pode apresentar por um curto espaço de tempo. Fiocruzincredo! A Cassandra de Tróia não errou suas profecias...

Cassandra... Eu nunca transei com uma Cassandra [VCB: Agora o Bacamarte não tá mentindo, coisa rara]. Algum de tuzes já transou com uma Cassandra? Tenho certeza que o Dartanhão já. Uma vez pintou uma Cassandra na minha, mas eu não quis [VCB: Mentira, ela que não quis transar com o Bacamarte]. Essa Cassandra enfermeira era que nem a outra, mais ou menos [VCB: Que nada, era tri gata, o Bacamarte só tá falando isso porque ela fez cara de nojo quando viu que ele tava com medo]. Mas, ao contrário da Cassandra de Tróia, a Cassandra enfermeira errou: esse Bacamarte só sentiu uma dorzinha no braço [VCB - E a diarreia, Bacamarte?], não sendo nocauteado pela AstraZeneca - como se pronuncia isso em português, "astrazêneca" ou "astrazenéca"?

Então tá, pessoal, era isso. Espero que todos se vacinem em primeira e segunda dose o mais breve possível. Qujanaq por terem dado uma passadinha por aqui hoje. Takuss"!

----- * -----

Era isso pessoal. Toda sexta, às 17h19min, estarei aqui no RL com uma nova crônica. Abraço a todos.

MAIS TEXTOS em:

http://charkycity.blogspot.com

(Não sei porque eu ainda coloco o link desse blog, eu perdi a senha e não atualizo ele há séculos. Até eu descobrir o motivo pelo qual continuo divulgando esse link, vou mantê-lo. Na dúvida, não ultrapasse, né. Acho que continuarei seguindo o conselho que a Giustina deu num comentário em 23 de outubro de 2013: "23/10/2013 00:18 - Giustina

Oi, Antônio! Como hoje não é mais aquele hoje, acredito que não estejas mais chateado... rsrrs! Quanto ao teu blog, sugiro que continues a divulgá-lo, afinal, numa dessas tu lembras tua senha... Grande abraço".)

CARTA ABERTA aos meus 23 leitores: https://www.recantodasletras.com.br/cartas/3403862

GLOSSÁRIO KALAALLISUT:

Aluu - olá.

Inuugujaq - boa tarde.

Ajuungila - Como estão?

Qujanaq - obrigado.

Takuss' - até mais.

Antônio Bacamarte
Enviado por Antônio Bacamarte em 07/05/2021
Reeditado em 07/05/2021
Código do texto: T7250510
Classificação de conteúdo: seguro