Oolá e Oolibá, as irmãs prostitutas

Aluu! Inuugujaq meus 23 fiéis leitores e demais 36 que de quando em vez passam aqui por esse meu bordel literário a fim de lerem crônicas libidinosas. Ajunngilla?

Quando eu era um jovem Bacamarte, ainda um Tuniquinho, minha mãe me mandava ler a bíblia, aquela carola. Se eu fazia alguma traquinagem, o que era frequente, além do sermão, leituras aditivadas, como para fazer um exorcismo em mim. Em último caso, "uns laçaços na bunda para abrir os ouvidos", como ela dizia e eu nunca entendi. O que tinha a ver as nádegas com as orelhas? Massagear a bunda estimulava a audição? Sei lá! Bom, mas não é sobre isso que eu quero escrever. Isso aqui é só a introdução...

Pois um dia fiz uma traquinagem daquelas e a senhora Bacamarte me intimou:

- Antônio Rollim Fernando de Braga Bacamarte!

Isso sempre foi um péssimo sinal, pois ela costumava dar um laçaço por cada sílaba do meu nome que, tuzes podem ver, é bem longo: 16 laçaços. Bom, lá veio o sermão e a determinação da leitura, sendo que eu deveria abrir uma parte a esmo e ler o que viesse. Acreditem ou não, uma vez, sozinho, abri pra ver o que dava e peguei logo, pasmem, Ezequiel 23. Tuzes conhecem Ezequiel 23, né? Não? Não! Puxa vida, tuzes não sabem de nada mesmo, deem graças a Deus por este Bacamarte existir e a mãe dele ser beata.

O que importa é que eu guardei Ezequiel 23 como um ás escondido na manga a fim de zombar da senhora Bacamarte na primeira oportunidade. Sempre fui assim, de planejar as coisas. E, ao minha mãe mandar eu ler a bíblia, lá fui eu, direto:

- "Desejou ardentemente os seus amantes, cujos membros eram como os de jumentos e cuja ejaculação era como a de cavalos".

- Antônio Rollim Fernando de Braga Bacamarte, com tu te atreves a citar pornografia pra mim!

- Não bate em mim, mãe. Tá aqui na bíblia! Tu que me mandou ler.

- Me dá isso aqui, Tunico. Se for mentira tua, tu vai ver!

Ah, vejam só, a senhora Bacamarte não conhecia Ezequiel 23! Nesse dia eu descobri uma coisa que levei para a vida: que as pessoas muitas vezes são pedantes, ou seja, não sabem tanto assim como alegam, fingem ou deixam as pessoas suporem. Mamãe, constatei, não possuía essa beatice toda que bancava. Na verdade, vi, o lance dela era o Novo Testamento, ignorava muita coisa lá dos meandros do Antigo. Foi engraçado ver a cara dela lendo o trecho pela primeira vez, falando sobre as irmãs prostitutas Oolá e Oolibá e sua devassidão com seus amantes avantajados como jumentos e férteis como cavalos: "Ela não abandonou a prostituição iniciada no Egito, quando em sua juventude homens dormiram com ela, afagaram seus seios virgens e a envolveram em suas práticas dissolutas".

Escapei da surra e, depois desse dia, a senhora Bacamarte começou ela mesma a selecionar minhas leituras bíblicas. E também a aprofundar suas leituras do Antigo Testamento, com certeza.

Qujanaq por terem dado uma passadinha por aqui hoje. Takuss"!

----- * -----

Era isso pessoal. Toda sexta, às 17h19min, estarei aqui no RL com uma nova crônica. Abraço a todos.

MAIS TEXTOS em:

http://charkycity.blogspot.com

(Não sei porque eu ainda coloco o link desse blog, eu perdi a senha e não atualizo ele há séculos. Até eu descobrir o motivo pelo qual continuo divulgando esse link, vou mantê-lo. Na dúvida, não ultrapasse, né. Acho que continuarei seguindo o conselho que a Giustina deu num comentário em 23 de outubro de 2013: "23/10/2013 00:18 - Giustina

Oi, Antônio! Como hoje não é mais aquele hoje, acredito que não estejas mais chateado... rsrrs! Quanto ao teu blog, sugiro que continues a divulgá-lo, afinal, numa dessas tu lembras tua senha... Grande abraço".)

CARTA ABERTA aos meus 23 leitores: https://www.recantodasletras.com.br/cartas/3403862

GLOSSÁRIO KALAALLISUT:

Aluu - olá.

Inuugujaq - boa tarde.

Ajuungila - Como estão?

Qujanaq - obrigado.

Takuss' - até mais.

Antônio Bacamarte
Enviado por Antônio Bacamarte em 04/06/2021
Reeditado em 23/06/2021
Código do texto: T7271500
Classificação de conteúdo: seguro