Mary, a modelo com três empregos

Aluu! Inuugujaq meus 23 fiéis leitores e demais 36 que de quando em vez passam aqui por minha agência de empregos literária a fim de lerem crônicas de trabalho. Ajunngilla?

A Mary F, esposa do grande Rock and Roll, fez aniversário por esses dias, vi no Facebook dela. Fui lá na sua página do Recanto e vi uma crônica onde nossa intrépida secretária executiva bilíngue e cronista brasiamericana relata que já foi modelo e, acreditem se quiserem, chegou a ter simultaneamente três empregos. Mas bah, superou o pai do Chris Rock (não, o cara não é parente do esposo dela), o Julius, marido da Rochele, que tinha dois empregos. Já viram a série Todo Mundo Odeia O Chris, né? A Louise A D O R A.

Pois bem, tá lá na crônica a Mary fazendo pose com as roupas da loja onde ela trabalhava à noite tanto como vendedora quanto como modelo, toda catita. De manhã ela cuidava duma empresa, mas não disse claramente o que fazia lá. Pela tarde, lidava com apólices de seguro e, à noite, o glamour, exibindo-se e vendendo roupas da moda para as sobrinhas do Tio Sam: Oh, my God! Beautiful clothing, Mary Roll! - suspiravam as clientes yankees, sacando seus American Card ou Franklin.

Mas bah, tchê, eu nunca, mas nunquinha nesta minha vida generosamente dada por Deus, pensei em trabalhar em três turnos, sou preguiçoso demais pra isso. A Louise já, nos tempos que era uma guria em Faxinal do Soturno. Mas ela é gringa, colona italiana do Sul do Brasil, tá no DNA desse povo viver no serviço. Só ficou comigo impressionada pela minha beleza, pela minha grana e pela possibilidade de morar na Europa (eh eh eh eh, nessa ela caiu direitinho, achou que a Groenlândia era na Dinamarca), pois sou muito vadio na ótica dessa italianada oriundi para servir como marido.

Mas voltemos à Mary F Roll (será que a Mary é gringa também?), que tinha três e empregos e, logo, vê-se porque é uma pessoa que deu certo na vida: "trabaiadera", como diz a gringaiada parente da Louise, lá de Faxinal, mais grossos do que dedão destroncado. Eu, nem que fosse com a Bruna Lombardi de manhã, com a Luiza Brunet de tarde e com a Maria do Carmo à noite teria três empregos, deusmelivre! Quem é Maria do Carmo? Ah, é uma colega de serviço muito jeitosa que tive décadas atrás, melhor não falar sobre ela aqui. Vai que a Louise inventa de ler essa crônica, né? Deixamos a Maria do Carmo pra lá, no passado.

Qujanaq por terem dado uma passadinha por aqui hoje. Takuss"!

PS - não vim na sexta-feira passada pois, com a chegada do verão aqui em Charky City, estava por demais exultante com os tórridos 15º que nos abençoam nessa época do ano.

----- * -----

Era isso pessoal. Toda sexta, às 17h19min, estarei aqui no RL com uma nova crônica. Abraço a todos.

MAIS TEXTOS em:

http://charkycity.blogspot.com

(Não sei porque eu ainda coloco o link desse blog, eu perdi a senha e não atualizo ele há séculos. Até eu descobrir o motivo pelo qual continuo divulgando esse link, vou mantê-lo. Na dúvida, não ultrapasse, né. Acho que continuarei seguindo o conselho que a Giustina deu num comentário em 23 de outubro de 2013: "23/10/2013 00:18 - Giustina

Oi, Antônio! Como hoje não é mais aquele hoje, acredito que não estejas mais chateado... rsrrs! Quanto ao teu blog, sugiro que continues a divulgá-lo, afinal, numa dessas tu lembras tua senha... Grande abraço".)

CARTA ABERTA aos meus 23 leitores: https://www.recantodasletras.com.br/cartas/3403862

GLOSSÁRIO KALAALLISUT:

Aluu - Olá.

Inuugujaq - Boa tarde.

Ajuungila - Como estão?

Qujanaq - Obrigado.

Takuss' - Até mais.

Antônio Bacamarte
Enviado por Antônio Bacamarte em 23/06/2021
Reeditado em 23/06/2021
Código do texto: T7285079
Classificação de conteúdo: seguro