Vivía em meio à malandragem daquela área em fase inicial de desenvolvimento pelo bairro,
Como os demais pingados dalí,
Imaginava até que Kynkous,
Sería um dos que comandavam aquela galera divertida,porém aparentemente marginal...
Kynkous era eloquente,e apesar de pobre se vestía como um executivo,
Até pra encher a cara de Vodka misturada com Conhaque....
Falava da Política à Filosofia e Religião....
Isto fazia as pessoas jovens dalí,que se aproximavam,
Imaginar que Kynkous sería o "manda-chuva" da galera...
Na realidade Kynkous era o que se chama de "influenciador e formador de opiniões e inspirações",involuntariamente...
E isso que dava a impressão dele ser o mais influente...
E a galera curtía brincar de passar a imagem de que Kynkous realmente sería o "líder" daquela patota,
Mas,na realidade ele era bastante considerado pelo pessoal jovem desse grupo,
Mas,isso causava alguns transtornos a Kynkous,durante o cotidiano,
Como a "Guarda local" da cidade sempre o parar pra abordagens,
Sendo que Kynkous nunca devía nada à Lei.
E a galera obtía vantagem com imaginarem que ele comandava o grupo.
Eis o que quase ninguém nota,em patotas,eles se safam do que aprontam,dando a imagem de que outro que não têm nada haver com as badernas,que sería o mais influente...
E voltemos ao título deste enredo;
Paulus....
Paulus adentrou na malandragem,pra se sentír um dos influentes de bando,
Talvez inspirado no que vía na TV,em filmes Hollywoodianos,pois nem começou a comercializar bebidas alcóolicas no local,e sua arrogância e jeito prepotente de "pistolão",aflorava até sem motivo,
Como tentar fazer até de favores,algo tipo um grande plano de "falange" de mútuas trocas....
Um dia queimaram um lar nesse lugar,mas foi a galera,alguns deles,Kynkous sabía quem fora e disse pras vítimas do ato bandalheiro....
Pois ficou muito magoado da galera toda quase silenciar sobre o fato,se fazendo que não sabía...
Que amigos eram esses?!
Daí Paulus vivía debochando,esnobando,e sentíndo-se o "intocável" da área,imaginava que nunca sería vítima dos atos da galera.
Um dia o mais inacreditável ocorreu...
Destruíram o lar de Kynkous,sumindo com tudo que havía dentro....(leis fora de senso que ocorrem quando o povo comanda e não o Governo,num local de moradia coletiva ou bairro).
E Paulus ría do fato ao contar a outros,e esnobava...
Nessa altura sem ter onde morar,Kynkous dormía em grandes churrasqueiras locais,e após num Trailer doado de ferro e infernalmente quente aos Verões,gelado no Inverno...
Nessa época,numa noite,fria...
Surgíu Paulus,
Todo desarrumado,contando que a galera o tínha "xapado",com itens entorpecentes em bebidas e comidas,e lhe dito que ele havía pirado,se aproveitaram da situação torpe dele,e já o enxotaram do bairro pequeno alí,em meio à mata...
E nisso Kynkous lhe perguntou:
-Tá,e o que viestes fazer aqui neste Trailer,ver se eu lhe dou pernoite,
Se a galera não tivesse te feito essas pra tí também,tú estarías lá no meio deles até hoje ríndo da minha cara,e falando que eu merecí isso,e que eu havía amalucado mesmo,dentre outras coisas,agora vou ter de pedir pra procurares outro local pra pernoitares...
Ao que Paulus "caindo em sí",meio brabo,disse:
-Eu tenho onde ír,passei aqui pra isso sim,mas têm um parente meu que vou morar,e evitarei andar em meio à essas galeras...
A diferença,é que pra aprontarem pra Kynkous,devido a ele conhecer a galera desde os tempos de quarta série,demorou 4 anos aproximados,desde que os reencontrou,e pra Paulus,desconhecido deles,nem um ano e meio.
SirMárioHonorário
Enviado por SirMárioHonorário em 25/06/2021
Reeditado em 25/06/2021
Código do texto: T7286253
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2021. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.