Quando Queremos Mudar
 

Quando queremos mudar tudo em nossa vida nós mudamos, tudo se trata de uma questão de querer e coragem. Acontece que colocamos tantos obstáculos em nosso caminho, que ficamos em dúvida o que queremos ou não. Sei como é isso. Sentimos muitas vezes amarrados, por responsabilidades que não sabemos como resolver.

 

Muitas vezes somos procurados por amigos para ajudá-los e sempre encontramos respostas para as suas duvidas, então porque não conseguimos ás vezes, encontrar respostas ou solução para os nossos problemas? Somos, ás vezes covardes, nos acomodamos com a situação em que vivemos achando muito mais fácil viver com os mesmos problemas do que enfrentá-los, retirá-los do nosso caminho. Tai o motivo pela qual    muitas pessoas  vivem sofrendo de angustia e estressadas. 
 
Mas será isso comodismo ou é falta de coragem? Penso que é um pouco dos dois. Sei que quando nós nos encontramos em dificuldade e não temos ninguém que nos ajudem, essas dificuldades parece que ficam maiores quando complicamos... A falta de emprego, filhos, ás vezes um companheiro (a) que não nos ajuda, um namoro que não deu certo, amigos que nem sempre nos compreendem, outros que nos compreendem demais apenas concordando com a gente por nos ver tristes e desanimados e que no final não ajudou em nada, em fim...

 

Não arredamos o pé em busca daquilo que é realmente queremos, parece dificultoso caminhar com as próprias pernas. Perdemos muitas vezes oportunidades por medo ou por obstáculos que nós mesmos colocamos. Penso também que nunca sabemos o que realmente queremos, somos ás vezes, um pouco inconstantes, uma hora se quer isso, outra vez não se quer aquilo...

 

Porém existem alguns, que mesmo agindo com indecisão chegam a uma conclusão do que querem, outros mais ousados arriscam. Quaisquer uns dos dois muitas vezes acabam se acertando na vida. Mesmo não dando certo para aquele que arriscou restou-lhe a experiência e o desejo realizado, o pior é aquele que nunca arrisca nada, foge, tem medo.

 

Muitas vezes ouço as pessoas dizerem para mim... Você é maluca! Arrisca-se demais!  
Mas posso dizer que com toda minha loucura eu já realizei muitas coisas. Aproveito as oportunidades quando as tenho. Gosto de incentivar os sonhos alheios, porque sou também sonhadora, mas sou uma sonhadora que gosta de realizar sonhos e não ficar apenas nele.
 
Tenho certeza que minha vida não está passando sem objetivos, minhas lutas materiais, sentimentais e principalmente espirituais, para mim nenhuma delas não foi e nem tem sido em vão. É claro que não sou totalmente feliz, sempre ficará faltando algo, seria muito bom se eu tivesse alguém especial com que eu dividisse as alegrias, tristezas, dificuldades e vitórias, mas nem sempre podemos ter tudo ao mesmo tempo.
 
Só se tem algo quando lutamos por elas, não importa quanto tempo demore o importante é realizar. Mas se caso acontecer de não ter o sonho realizado, temos que procurar seguir em frente sem jamais perder a esperança, pois a esperança, a perseverança e o amor são ás únicas coisas que não devemos deixar morrer em nós.
 


08/11/2005