Surpresas para tuzes no domingo!

Allu! Inuugujaq meus caros 23 fieis leitores e demais 36 que de quando em vez passam aqui por minha Secretaria de Literatura a fim de participarem de oficinas de crônicas maravilhosas e estimulantes. Ajunngilla?

Pois bem, como eu disse na sexta-feira passada, faço 10 anos de Recanto das Letras e, para comemorar, a partir de domingo, 1º de agosto, data de aniversário de meu início por aqui, iniciarei a IIª Semana Literária do Bacamarte - IIª BACASEMANARTE. Será parecida com a do ano passado, pra quem ainda se lembra, ou seja, ninguém. Mas não tem problema, sou egocêntrico demais para guardar mágoas e narcisista o suficiente para insistir com a ideia.

Só que esse ano, como se trata de uma década de literatura, resolvi investir e dar uma garibada na coisa. Será um Bacamarte como tuzes jamais viram aqui no Recanto. Não, não se preocupem, não vou colocar foto minha pelado com nu frontal, não quero descompassar nenhum coração e tampouco despertar desejos, paixões e amores, visto que a gringa Louise é muito ciumenta, como tuzes já sabem. Serão outras surpresas, inéditas, já no domingo pela manhã.

E, ao contrário da Iª BACASEMANARTE, não será o descarrego de minhas sobras literárias durante o ano, mas apenas material novo, recém saído do forno da oficina literária ou feito na hora, de improviso, no calor dos acontecimentos, pensado exclusivamente pra tuzes, meus caros colegas de Recanto das Letras. Pode ficar uma droga, mas será a droga de vocês, então chapem-se a semana inteira!

Bom, era isso. Não vou dizer mais nada, até por que tuzes terão um fastio literário de Bacamarte por uma semana. Amo todos vocês! Não, "amo" é muito exagerado, né? Soa falso. Gosto bastante de estar aqui com tuzes! Isso, agora ficou melhor.

ATÉ DOMINGO, ÀS 17h19min, nosso horário de sempre.

Qujanaq por terem dado uma passadinha por aqui hoje. Takuss"!


----- * -----


Era isso pessoal. Toda sexta, às 17h19min, estarei aqui no RL com uma nova crônica. Abraço a todos.


MAIS TEXTOS em:
http://charkycity.blogspot.com

(Não sei porque eu ainda coloco o link desse blog, eu perdi a senha e não atualizo ele há séculos. Até eu descobrir o motivo pelo qual continuo divulgando esse link, vou mantê-lo. Na dúvida, não ultrapasse, né. Acho que continuarei seguindo o conselho que a Giustina deu num comentário em 23 de outubro de 2013: "23/10/2013 00:18 - Giustina
Oi, Antônio! Como hoje não é mais aquele hoje, acredito que não estejas mais chateado... rsrrs! Quanto ao teu blog, sugiro que continues a divulgá-lo, afinal, numa dessas tu lembras tua senha... Grande abraço".)

CARTA ABERTA aos meus 23 leitores: https://www.recantodasletras.com.br/cartas/3403862

GLOSSÁRIO KALAALLISUT:
Aluu - Olá.
Inuugujaq - Boa tarde.
Ajuungila - Como estão?
Qujanaq - Obrigado.
Takuss' - Até mais.

Antônio Bacamarte


 
Antônio Bacamarte
Enviado por Antônio Bacamarte em 30/07/2021
Reeditado em 31/07/2021
Código do texto: T7310643
Classificação de conteúdo: seguro