IIª BACASEMANARTE:
10 anos do Bacamarte no Recanto

Aluu! Inuugujaq meus caros 23 fiéis leitores e demais 36 que de quando em vez passam por este espaço literário a fim de ler crônicas surpreendentes. Ajuungila? Tuzes serão contemplados neste aniversário de DEZ ANOS do Bacamarte no Recanto das Letras, comemorados hoje.

Ano passado fiz a Iª BACASEMANARTE monumento de egocentrismo e suprema vaidade desse Bacamarte que voz escreve, que abriu assim: Provérbio bacamartiano de domingo IV (SLB I/2020) 
https://www.recantodasletras.com.br/proverbios/7044283
Era o "Evento de um homem só", para parafrasear o título do livro do imortal Moacyr Scliar. Por outro lado, ao par de literatos recantistas como Juli Lima e o grande mestre cronista Dartanhão Ferraz, minha Iª Bacasemanarte, com dois textos por dia, foi titica de galinha, se comparada à escrivaninha de colegas mais produtivos que postam três ou mais textos diários nesse Recanto das Letras. Só que o homem é a medida dele mesmo e, pra quem publica um por semana, dois por dia foi overdose literária.

Optei por esse ano, para a IIª BACASEMANARTE, realizar uma proposta totalmente anarquista, ao melhor estilo deste Bacamarte que, tuzes estão vendo, não tem constrangimento algum em se auto elogiar. Iniciarei hoje a IIª Semana Literária do Bacamarte e irei até o próximo sábado sem planejamento e organização alguma, ou seja: sem definição de número de textos por dia e tampouco de gênero literário: o que for saindo, no improviso e na hora, a cada dia, vou publicando. Vamos ver o que sairá, né? Claro, eu e tuzes já sabemos o que sairá: a mesma xurumela de umbigo de sempre, tornando, à moda Martinho da Vila, diferente aquela coisa sempre igual. Mais-mais do mesmo de sempre. Pra quem gosta, diamante; pra quem não gosta, bosta de vaca. Todavia, estrume é adubo, sempre tem sua valia, como fazer florir mais intensas as cores do jardim. E vamos nessa!

Por falar em cor, tuzes já perceberam que estou COLORIDO agora, não é mesmo? Pois é, fiz uma assinatura premium do Recanto por três meses para dar um certo glamour a esse evento que marca os DEZ ANOS deste Bacamarte no Recanto das Letras. Achei que nós merecíamos esse investimento de 30 pila, a fim de envolver a bosta em papel de bom bom. Não muda o interior, mas engana à primeira vista os leitores incautos. Além disso, agora posso colocar fotos aqui e no mural, como a de cima, meu selo comemorativo de 20 anos de literatura, de 2018 (em 2021 são 23 anos). 

Sim, selo comemorativo, sou vaidoso e pretencioso a esse ponto, adoro. Fazer o que? É divertido, pelo menos pra mim, brincar de grande escritor. Me engano e gosto! Os poetas são fingidores, os cronistas vaidosos e brutais (disfarçados de críticos) e o mundo um grande engano e engodo. Eu apenas danço conforme a música que a banda toca, fazendo o meu melhor que revela o meu pior. "Mais louco é quem me diz E não é feliz Eu sou feliz" - Mutantes.

Deliciem-se de hoje até sábado que vem!

Qujanaq por terem dado uma passadinha por aqui hoje. Takuss"!


----- * -----


Era isso pessoal. Toda sexta, às 17h19min, estarei aqui no RL com uma nova crônica. Abraço a todos.


MAIS TEXTOS em:
http://charkycity.blogspot.com

(Não sei porque eu ainda coloco o link desse blog, eu perdi a senha e não atualizo ele há séculos. Até eu descobrir o motivo pelo qual continuo divulgando esse link, vou mantê-lo. Na dúvida, não ultrapasse, né. Acho que continuarei seguindo o conselho que a Giustina deu num comentário em 23 de outubro de 2013: "23/10/2013 00:18 - Giustina
Oi, Antônio! Como hoje não é mais aquele hoje, acredito que não estejas mais chateado... rsrrs! Quanto ao teu blog, sugiro que continues a divulgá-lo, afinal, numa dessas tu lembras tua senha... Grande abraço".)

CARTA ABERTA aos meus 23 leitores: https://www.recantodasletras.com.br/cartas/3403862

GLOSSÁRIO KALAALLISUT:
Aluu - Olá.
Inuugujaq - Boa tarde.
Ajuungila - Como estão?
Qujanaq - Obrigado.
Takuss' - Até mais.

Antônio Bacamarte
Antônio Bacamarte
Enviado por Antônio Bacamarte em 01/08/2021
Código do texto: T7311916
Classificação de conteúdo: seguro