A veste verde-limão

É noite e a chuva é forte e contínua há horas. Luz apenas a dos raios e os trovões assustam a noite. Paulo está na prisão romana escura e fria, os cães estão na casinha e os gatos na área de serviço, minha mãe está em casa e meu pai no hospital, enquanto escrevo aqui no quarto, com a luz desligada.

Paulo O conhece a ao Seu amor, logo, tudo suporta. As árvores fazem sombras no vidro da janela. O quarto escuro é acolhedor, o calor das cobertas é aconchegante e a maciez do colchão convidativa. Penso no cheiro bom do cabelo da mulher. A vida é boa e é bela, apesar da situação presente. A gente vive no presente, a cada momento.

A vida é cor de laranja, vívida. A fé, todavia, é verde-limão, como a jaqueta de meu agasalho, pois a fé ampara. O verde-limão é a cor mais bonita e luminosa que existe, assim como a fé. A fé é verde limão e a vida cor de laranja, como meu acolchoado. A fé se desloca pelo mundo.

Paulo é decapitado e liberto do corpo físico e do mundo. O filme termina assim. A vida termina assim, mas a fé permanece. A fé, verde-limão, remove montanhas. O acolchoado cor de laranja é reconfortante. A chuva continua e todos estão recolhidos, na noite escura.

Estou só nesse momento, cor de laranja e verde limão.


IIª BACASEMANARTE
Semana Literária do Bacamarte 2021
Textos diários, até sábado, para tuzes!
10 anos de Bacamarte no Recanto das Letras



----- * -----


Era isso pessoal. Toda sexta, às 17h19min, estarei aqui no RL com uma nova crônica. Abraço a todos.


MAIS TEXTOS em:
http://charkycity.blogspot.com

(Não sei porque eu ainda coloco o link desse blog, eu perdi a senha e não atualizo ele há séculos. Até eu descobrir o motivo pelo qual continuo divulgando esse link, vou mantê-lo. Na dúvida, não ultrapasse, né. Acho que continuarei seguindo o conselho que a Giustina deu num comentário em 23 de outubro de 2013: "23/10/2013 00:18 - Giustina
Oi, Antônio! Como hoje não é mais aquele hoje, acredito que não estejas mais chateado... rsrrs! Quanto ao teu blog, sugiro que continues a divulgá-lo, afinal, numa dessas tu lembras tua senha... Grande abraço".)

CARTA ABERTA aos meus caros 23 fieis leitores: https://www.recantodasletras.com.br/cartas/3403862

GLOSSÁRIO KALAALLISUT:
Aluu - Olá.
Inuugujaq - Boa tarde.
Ajuungila - Como estão?
Qujanaq - Obrigado.
Takuss' - Até mais.

Antônio Bacamarte
Antônio Bacamarte
Enviado por Antônio Bacamarte em 04/08/2021
Reeditado em 04/08/2021
Código do texto: T7313624
Classificação de conteúdo: seguro