As louras do Dartanhão Ferraz

Aluu meus 23 fieis leitores e demais 36 que de quando em vez passam aqui por minha IIª Bacasemanarte para ler uma enxurrada de crônicas mais inteligentes do que piada de loira portuguesa. Ajuungila?

O meu amigo Dartanhão Ferraz, o mestre cronista do Recanto das Letras, por três vezes me fez uma solicitação muito específica durante essa IIª Bacasemanarte:
 
1 - "01/08/2021 18:11 - Dartagnan Ferraz Conde, você é o cara que foi pro frio sem ser espiâo. É um tremendo cronista e gozador. É semana vaxanaeriaba vai melhorar ainda mais com as fotos das louraças do teu pedaço. Saravá Para o texto: 10 anos do Bacamarte no Recanto: IIª BACASEMANARTE"
2 - "02/08/2021 08:37 - Dartagnan Ferraz Conde, missão impossível essa escolha. As suas sâo lindíssimas. Ontem e hoje. Nâo discrimino por estarem maduras. Mas estou na expectativa das loiras do frio. Saravá Para o texto: Bruna & Luiza (IIª SLB - 2021)"
3 - "06/08/2021 18:54 - Dartagnan Ferraz Conde, Peraí, cara, a coisa já tá difícil é tu tenta desanimar de vez Nota as louraças do frio. Saravá Para o texto: No final todo mundo morre (IIª SLB - 2021)"

Pois então, como pedidos do mestre são ordens de serviço de repartição pública aqui na escrivaninha deste Bacamarte, resolvi atendê-lo. São três louras, uma para cada pedido:


Em primeiro lugar, uma foto da patroa, Louise Bacamarte. Isso é pra tuzes e pro Dartanhão verem que este Bacamarte tem muito bom gosto, né?


Essa é a Agnetha, mulher do Henriksen, a sueca que vinha aqui em casa, de vez em quando, antes da pandemia. Tô com saudade dela, quer dizer, deles. A Louise implica com a Agnetha, diz que eu fico olhando pra ela, Imagina? Bem capaz! (Claro que eu olho). Como cantava a Berenice Azambuja: "Não interessa se ela é coroa, panela velha é que faz comida boa". E daí, Dart, o que achou? Vai dizer que tu não encarava?


Essas são as dinamarquesas que passam por aqui no verão, visitar uns parentes que vieram morar pra cá. Sempre que tem jogo dos veteranos de Charky City e eu estou em campo, lá vem as "dinamáquinas": "Baca, Baca Baca". A Louise, claro, implica com elas, também. Imagina? Nem sei o nome dessas dinamarquesas! Principalmente da do meio, a Erika.


E pra fechar, uma imagem bônus de uma não loira: a Marcella, namorada do meu filho, o Toninho Júnior que, tuzes podem ver, puxou o pai no bom gosto. Esses dias ela apreceu aqui em casa vestida assim. A Louise, como sempre, achou normal, pois é advogada de defesa do Toninho e de suas namoradas. Eu achei esquisito, mesmo no verão. O Toninho falou que era do figurino de uma peça de teatro que ela faz. Teatro, sei... Eu acho é que o guri tá é de bobs. O que tu achas, Dartanhão, tu que és um velho cronista sábio e experiente?

E, finalizando, vou responder a outro comentário do Dartanhão:

"03/08/2021 14:31 - Dartagnan Ferraz Conde, adoro o Verissimo. Mas preferia João Ubaldo Ribeiro. Mas para mim, depois de Ruben Braga e António Maria, o grande cronista foi Ivan Lessa, procure ler o livro O luar e a Rainha. Tem tudo a ver com usted. É tu na foto? O tempo é phoda. Saravá Para o texto: Bacamarte > Veríssimo e Peninha (IIª SLB - 2021)"

CLARO QUE NÃO SOU EU NA FOTO, Dartanhão! Esse é o Eduardo "Peninha" Bueno! Eu já falei que sou mais lindo que o Gianechinni! Confiram abaixo a imagem com o Peninha, que confundiu o Dartanhão:



Qujanaq por terem dado uma passadinha por aqui hoje. Takuss"!


IIª BACASEMANARTE
Semana Literária do Bacamarte 2021
Textos diários, até sábado, para tuzes!
10 anos de Bacamarte no Recanto das Letras



----- * -----


Era isso pessoal. Toda sexta, às 17h19min, estarei aqui no RL com uma nova crônica. Abraço a todos.


MAIS TEXTOS em:
http://charkycity.blogspot.com

(Não sei porque eu ainda coloco o link desse blog, eu perdi a senha e não atualizo ele há séculos. Até eu descobrir o motivo pelo qual continuo divulgando esse link, vou mantê-lo. Na dúvida, não ultrapasse, né. Acho que continuarei seguindo o conselho que a Giustina deu num comentário em 23 de outubro de 2013: "23/10/2013 00:18 - Giustina
Oi, Antônio! Como hoje não é mais aquele hoje, acredito que não estejas mais chateado... rsrrs! Quanto ao teu blog, sugiro que continues a divulgá-lo, afinal, numa dessas tu lembras tua senha... Grande abraço".)

CARTA ABERTA aos meus caros 23 fieis leitores: https://www.recantodasletras.com.br/cartas/3403862

GLOSSÁRIO KALAALLISUT:
Aluu - Olá.
Inuugujaq - Boa tarde.
Ajuungila - Como estão?
Qujanaq - Obrigado.
Takuss' - Até mais.

Antônio Bacamarte
Antônio Bacamarte
Enviado por Antônio Bacamarte em 07/08/2021
Reeditado em 04/01/2022
Código do texto: T7315734
Classificação de conteúdo: seguro