Sexta-feira 13 - XIV

Aluu meus 23 fieis leitores e demais 36 que de quando em vez passam aqui por minha clínica veterinária literária a fim de lerem crônicas sobre gatos pretos nas sextas-feiras 13. Ajuungila?

Tá, sei, não precisa me lembrar que associar as sextas 13 com escadas e gatos pretos é lugar-comum. Tá ok, todo gênio como eu tem seu dia comum e confesso que sempre sonhei em colocar um gato preto de olhos amarelos numa crônica aqui no Recanto no dia que pudesse postar imagens. Pois então, é hoje, a primeira sexta-feira 13 depois que eu fiz a assinatura premium do RL.

Essa é a 14ª que escrevo em 10 anos, pois algumas eu fiz, de propósito, no dia posterior, para variar um pouco. Na verdade, eu já estava sem ideias para as sextas 13, como agora, então arrumei um jeito de encher linguiça tornando diferente aquela coisa sempre igual. Agora estou sem imaginação para o dia seguinte, então voltei para a sexta-feira 13 de novo, pra ver no que dá, mas não está dando nada legal, como tuzes estão vendo.

Por outro lado, já estamos com azar que chega, nao é mesmo? Já basta esta pandemia! Então fico meio assim de trabalhar esse tema, meio azarento numa época azarenta. Entretanto, é sexta-feira 13 e eu não posso passar a data em branco, né? Oh, que fazer? Que escrever?

(Ainda tem alguém aí, lendo? Um corajoso ou uma corajosa que teve paciência de seguir quatro parágrafos de conversa fiada? Bom, então agora vamos cronicar às ganhas!)

Buenas, hoje eu e a sra Bacamarte, minha mãe, tomamos whisky da melhor qualidade e conversamos sobre a vida. Falamos dos problemas de hoje e dos bons anos do passado. A vida só é boa se, assim como um whisky, for de qualidade. Não vale comprar um mijo de cavalo por uns trocados para encher a cara, mais vale gastar uma boa grana e tomar um pouco, apreciando a bebida. Tem de se ser comedido nessa vida, não exagerar nos prazeres, pois praticamente tudo que vale realmente a pena já deixa uma grande lembrança numa pequena porção.

Hoje é sexta-feira 13 e eu só vim aqui mesmo pra dizer pra tuzes que tomei whisky do bom com a minha mãe e que tivemos um momento muito legal. A vida é feita desses pequenos momentos felizes e benfazejos. 

Qujanaq por terem dado uma passadinha por aqui hoje. Takuss"!


----- * -----


Era isso pessoal. Toda sexta, às 17h19min, estarei aqui no RL com uma nova crônica. Abraço a todos.


MAIS TEXTOS em:
http://charkycity.blogspot.com

(Não sei porque eu ainda coloco o link desse blog, eu perdi a senha e não atualizo ele há séculos. Até eu descobrir o motivo pelo qual continuo divulgando esse link, vou mantê-lo. Na dúvida, não ultrapasse, né. Acho que continuarei seguindo o conselho que a Giustina deu num comentário em 23 de outubro de 2013: "23/10/2013 00:18 - Giustina
Oi, Antônio! Como hoje não é mais aquele hoje, acredito que não estejas mais chateado... rsrrs! Quanto ao teu blog, sugiro que continues a divulgá-lo, afinal, numa dessas tu lembras tua senha... Grande abraço".)

CARTA ABERTA aos meus caros 23 fieis leitores: https://www.recantodasletras.com.br/cartas/3403862

GLOSSÁRIO KALAALLISUT:
Aluu - Olá.
Inuugujaq - Boa tarde.
Ajuungila - Como estão?
Qujanaq - Obrigado.
Takuss' - Até mais.

 AntôniBacamarte 
 
Antônio Bacamarte
Enviado por Antônio Bacamarte em 13/08/2021
Reeditado em 13/08/2021
Código do texto: T7320230
Classificação de conteúdo: seguro