Capa
Cadastro
Textos
Áudios
Autores
Mural
Escrivaninha
Ajuda
Textos
Texto

O amor é sempre o mesmo.
 
O amor é um sentimento muito interessante. Quando somos jovens esse sentimento entra em nossa vida como contos de fadas,e esse jeito de sentir esse sentimento não muda com o passar das épocas. O sonho de ser amado (a) fica sempre em cada coração.

Porém você pode estar pensando. "Que o amor vai mudando com a idade".  O amor não muda com a idade e sim nós é que mudamos com a idade, o amadurecimento nos faz deixar de sonhar da mesma forma que sonhávamos quando éramos jovens, nossos pensamentos e desejos já não são mais fantasiosos, vemos o amor com os pés mais firmes no chão, a vida com o passar do tempo vai nos mostrando que os amores não são feitos somente de pétalas, mas que ela vem acompanhada com espinhos.

Quando sofremos a nossa primeira decepção amorosa, ficamos rancorosos, não queremos mais a amizade daquele (a) que amamos um dia, (se bem que têm alguns amores que realmente não merece), queremos vingança, choramos, em fim sofremos muito.

Mas com o passar da idade passamos a ver aquele sentimento que foi sofredor com outros olhos, não como uma coisa ruim, mas como algo que te fez crescer interiormente tornando-o assim, uma pessoa forte, menos sonhadora e precavida.

É bem verdade que existem amores que deixam marcas profundas de sofrimento fazendo que a pessoa se sinta insegura com medo de se envolver e sofrer novamente.

Mas aquele que sofreu com um amor se ele se fechar, deixará de ter a oportunidade de conhecer alguém que realmente possa valer à pena.

Muitas vezes por medo de sofrer não nos envolvemos com ninguém, no entanto, algumas vezes trombamos pela vida com sofrimentos maiores.

Na verdade o amor não foi feito para sofrer, ele foi feito para trazer prazer e alegrias mesmo depois de uma forte tempestade e ventania.


02/11/2007


SBernardelli
Enviado por SBernardelli em 11/11/2007
Reeditado em 26/06/2009
Código do texto: T732265
Classificação de conteúdo: seguro

Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons. Você pode copiar, distribuir, exibir, executar, desde que seja dado crédito ao autor original. Você não pode fazer uso comercial desta obra. Você não pode criar obras derivadas.
Enviar por e-mail
Denunciar

Comentários

Sobre a autora
SBernardelli
Caraguatatuba - São Paulo - Brasil
914 textos (307334 leituras)
25 e-livros (11553 leituras)
(estatísticas atualizadas diariamente - última atualização em 11/12/17 02:36)
SBernardelli