Obrigada, pensamento! - BVIW

Tema: Livre é o pensamento

Acho que a palavra mais linda do mundo é "obrigado". Não pelo som, muito menos pelo desenho, mas por tudo que ela significa. Sempre digo que um coração agradecido, é terreno fértil, toda semente frutifica. Já disseram a esse respeito, que a gratidão é a memória do coração. Tão triste um coração "desmemoriado"...

Agora, a palavra mais digna é liberdade! Vejam se tenho razão: como o homem inventou a forma de corrigir quem infringiu a lei? Privação da liberdade, não é? Cadeia, casa de detenção, xilindró. Eu imagino que deve ser a coisa mais horrível que há no mundo não poder ir e vir. Ter de ficar confinado num espaço pequeno por dias, meses ou anos…

Por falar em liberdade, existe um lugar libertador, um local completamente livre, um lugar que só nós mesmos pisamos: nossa mente. Lá os pensamentos têm asas e nada os detém!... Não há grades, correntes, impossibilidades… Tudo podemos nesse lugar. É óbvio que o que pensamos define o que fazemos. Nossas atitudes nada mais são do que a materialização dos pensamentos. Então, a grande sacada é termos pensamentos floridos e férteis, que nos conservem bons e livres, para podermos sempre e mais, agradecer!