Toninho Júnior está grávido!

Aluu! Inuugujaq meus caros 23 fieis leitores e demais 36 que de quando em vez aparecem aqui pelo meu consultório literário a fim ler crônicas obstetrícias. Ajunngilla?

Pois o Antônio Rollim Fernando de Braga Bacamarte Júnior veio ontem aqui em casa dizer que estufou sua namorada, a Marcela. A Louise ficou exultante de felicidade; eu, por precaução, escondi meu cartão. De qualquer forma, uma boa notícia, após o falecimento de velho Bacamarte. Vida que segue. Bacamarte morto, Bacamarte posto.

O ruim é que agora, inexoravelmente, serei vovô. Imaginem, este lindo e gostoso Bacamarte, avô? Isso é um atestado prático de que o cara entrou na terceira idade! Quando for passear por Charky City com o neto ou neta, vou ter de mentir que é meu filho mais novo. Eu mentir será fácil, sou um mentiroso contumaz, o problema será as pessoas acreditarem.

Agora é esperar a pressão da Louise para ajudar financeiramente o Júnior... Tadinho do meu cartão. Vou dizer que perdi ele, mas a Louise não vai acreditar.

Qujanaq por terem dado uma passadinha por aqui hoje. Takuss"!


----- * -----


Era isso pessoal. Toda sexta, às 17h19min, estarei aqui no RL com uma nova crônica. Abraço a todos.



MAIS TEXTOS em:
http://charkycity.blogspot.com

(Não sei porque eu ainda coloco o link desse blog, eu perdi a senha e não atualizo ele há séculos. Até eu descobrir o motivo pelo qual continuo divulgando esse link, vou mantê-lo. Na dúvida, não ultrapasse, né. Acho que continuarei seguindo o conselho que a Giustina deu num comentário em 23 de outubro de 2013: "23/10/2013 00:18 - Giustina
Oi, Antônio! Como hoje não é mais aquele hoje, acredito que não estejas mais chateado... rsrrs! Quanto ao teu blog, sugiro que continues a divulgá-lo, afinal, numa dessas tu lembras tua senha... Grande abraço".)

CARTA ABERTA aos meus caros 23 fieis leitores: 
https://www.recantodasletras.com.br/cartas/3403862

GLOSSÁRIO KALAALLISUT:
Aluu - Olá.
Inuugujaq - Boa tarde.
Ajuungila - Como estão?
Qujanaq - Obrigado.
Takuss' - Até mais.

Antônio Bacamarte
Antônio Bacamarte
Enviado por Antônio Bacamarte em 01/10/2021
Reeditado em 01/10/2021
Código do texto: T7354036
Classificação de conteúdo: seguro