PRIMEIRO ARRUME A SUA CAMA!

Na vida constantemente é provável que encontraremos desafios um após o outro. Então o que nos apraz é não se intimidar perante as intempéries que se apresentarem ao longo do caminho que teremos que percorrer. Ocorre que toda e qualquer adversidade faz parte e é indispensável ao aprendizado para que possamos alcançar o próximo estágio e ocupar uma nova cadeira no altar da vida. A primeira grande batalha que enfrentamos é a de encontrar o óvulo feminino e fecunda-lo. Dentre milhões de espermatozoides fomos sagazes e por isso hoje estamos aqui. São nove meses de desenvolvimento contínuo até o que dia em que nos encontramos na bolsa de água do ventre materno e chega a hora de sermos expulsos de lá e encontramos a luz do lado externo da mãe. E percebemos um mundo muito diferente em que teremos que desbravar para viver e sobreviver, pois antes tudo era tranquilo e ao nosso alcance.

Nesse caminho de reveses a mãe não estará por perto a todo tempo. Sentiremos fome, frio, sede, dor e a forma de mostrar que estamos na batalha é abrir a boca e soltar o grito de choro enquanto bebês. Até que então nosso próximo desafio é aprender a andar. Quantas quedas, quantos joelhos ralados e lesões em todo canto do corpo. Mas a hora é chegada e então começamos literalmente a nossa caminhada. Pois então a vida será maravilhosa, pois já sabemos andar! Será? Por outro lado outra necessidade nos é apresentada, precisamos aprender a falar e se comunicar verbalmente. É mais um aprendizado, tentativas, repetições, observações, até que um dia apreendemos tantas palavras de modo que conseguimos falar e falar e falar. Todavia a vida ainda não está completa! Já é preciso aprender a ler, é preciso deveras aprender a arrumar a própria cama. E, por conseguinte iniciar o ensino fundamental, e depois o ensino médio, a graduação, trabalhar. Logo depois já vem a especialização, mestrado, doutorado. E lá vamos nós - assim por diante.

Podemos chegar em um nível ímpar de evolução humana, espiritual, emocional e social com grande galardão! Mas tudo isso não será realizado se lá trás não tivermos compreendido que sempre haverá novo processo, um novo exercício, um novo desafio. E a vida não para! Se não tivéssemos todos os dias arrumado a cama, por exemplo; se não tivéssemos todos os dias tentado andar, estudar, ler. É bem provável que não teríamos passado de estágio. O que importa é compreender que para todo esforço haverá uma recompensa. Mas não sentiríamos esse gosto se até hoje tivéssemos achando difícil arrumar a própria cama. Na verdade arrumar a cama é a primeira grande tarefa do dia e que nessa ação deliberada, podemos compreender que podemos fazer muito mais e que cada ação e esforço traz em si a finalização com o bom êxito como recompensa. Quando compreendemos que começamos com simplicidade, cada pequena ação será a soma de grandes ações e teremos grandes triunfos. De tal forma que é preciso sempre se preparar, sempre enfrentar com garra, com paixão, energia e determinação cada objeção, pois será através dela que alcançaremos muito mais e nos tornaremos mais fortes, confiantes e grandes realizadores.

Michael Stephan
Enviado por Michael Stephan em 16/10/2021
Código do texto: T7365140
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2021. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.