PARA OS BEM SUCEDIDOS AÍ ESTÁ O SEGREDO!

Em seu dia a dia o ser humano para obter êxito em seus negócios tem que dispor de diversas ferramentas e habilidades cognitivas e emocionais. Uma dos mecanismos importantes nesse processo é o recurso denominado - garra. Todavia nem todos nós sabemos como mensurar a nossa garra perante os acontecimentos da vida. Na verdade a garra se confunde com o valor da sua coragem perante um fim almejado. Desse modo igualmente ter objetivos claros como antifragilidade se faz totalmente indispensável. É preciso então combinar aquilo que se faz com inigualável perseverança. Através desse processo o ser humano também se faz. Para o filósofo grego Aristóteles, “a coragem é a primeira das qualidades humanas porque garante todas as outras”. De tal forma que os grandes realizadores sabem de maneira profunda o que querem e por isso fazem. Eles são resistentes e esforçados; têm direção e são determinados. O escritor francês Victor Hugo certa vez afirmou que “as pessoas não carecem de força, carecem de determinação”.

Vale destacar que para se desenvolver uma habilidade será necessário combinar aptidão e esforço e o resultado será saber o que se deve fazer. Ao passo que habilidade combinada com esforço nos leva sem dúvida às realizações intentadas. Will Smith, ator americano, afirma “eu não me acho muito talentoso. Você pode ter mais talento do que eu, você pode ser mais esperto do que eu, você pode ser mais bonito do que eu. Você pode ser todas essas coisas. Mas se formos juntos caminhar na esteira, você vai sair dela primeiro. É realmente simples assim”. Similarmente há um pensamento de Albert Einstein, físico alemão, que nos diz que “não é que eu seja tão inteligente, é apenas que eu observo os problemas por mais tempo que os outros”. A notícia animadora é que sempre podemos melhorar! Elementos como amar o que se faz, praticar muito algo, buscar feedback e se inspirar em alguém pode ajudar muito a atingir níveis ainda mais altos de coragem, de garra.

Por conseguinte verificamos que resiliência, determinação e perseverança são elementos preponderantes para atingir um alto nível de garra e de coragem para a materialização dos nossos intentos. E para adquirir tais ferramentas se faz cogente se manter firme diante de percalços; não se desmotivar perante adversidades que se apresentam; manter-se firme na direção do alvo. A ideia é estar sempre em movimento, no caminho até o encontro do que se pensa e acredita. Atitude deliberada, ação desinteressada e contínua podem definitivamente nos conduzir ao êxito de forma ainda mais prazerosa. Não pare, reflita, descanse, mas continue em frente. Buda nos instrui que “a causa da derrota não está nos obstáculos ou no rigor das circunstâncias, está na falta de determinação e desistência da própria pessoa”. Está aí o segredo dos bem sucedidos!

Michael Stephan
Enviado por Michael Stephan em 24/10/2021
Código do texto: T7370479
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2021. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.