Desejo da Eucaristia

Uma mulher jovem de 28 anos, S. S. T, formada em Literatura, que residia e trabalhava com Logística em Jaguarão, RS, foi internada no Hospital Santa Casa de Misericórdia de Pelotas, RS, durante um mês após dez dias de internação hospitalar na sua cidade.

Suspeita diagnóstica ao chegar em Pelotas: cisto no ovário. Indicação cirúrgica. No bloco cirúrgico, constataram que era um câncer no reto. Saiu dali para a sala de recuperação com uma bolsa de colostomia. Parecia ter dezessete anos de tão magra. Confessou-se comigo, Pe. Miguel W. e recebeu o sacramento da Unção dos Enfermos duas vezes, pois as suas duas internações já duravam trinta e cinco dias.

Desejou submenter-se a uma catequese rápida para poder receber a Eucaristia. Diante de seu quadro clínico que piorava de forma acelerada, decidimos, a Irmã Bete e eu, que dois encontros de preparação seriam suficientes.

Cantei para ela as músicas “You raise me up” (“Tu me levantas”), em português, e “Voz e Luz” de Jorge Trevisol. O quadro clínico agravou-se ainda mais, impedindo a preparação catequética. Ela desejou abraçar algumas pessoas em Jaguarão. Pediu alta hospitalar com o apoio de seus pais. Faleceu dois dias depois.

AQUELE DESEJO DE RECEBER A EUCARISTIA PARA DEUS É TUDO!