A vida é brutal

Aluu! Inuugujaq meus 23 fiéis leitores e demais 36 que de quando em vez passam aqui no meu bar literário a fim de afogarem as mágoas devido a problemas crônicos. Desgraça pouca é bobagem. Ajungilla?

Quando até o cronista fica desarmado, os demais literatos já estão entregues. Os cronistas são, de longe e muito acima dos demais, os literatos mais brutais que existem. Então, quando esses pedem arreglo, os demais já foram pra lona há muito. Deixem eu dizer pra tuzes que adoro whisky, principalmente esses licores do Jack Daniels que tuzes podem ver na imagem acima (o preto não é licor). Os Bacamarte adoram whisky. Sou um Bacamarte, adoro whisky - o Honey é meu predileto -, e gosto de beber, principalmente, bem no início da manhã, uma dose. Ou no final de tarde, secundariamente. As pessoas não entendem: - Já bebendo a essa hora da manhã?

Pois não consigo beber se não for de manhã, preferencialmente, ou no final de tarde. De "dia", jamais. Hábito. Agora é a mesma hora em Charky City que é ai na hora oficial do Brasil, estamos no mesmo fuso horário (tem quatro fusos aí, sei). O sol nasceu há 40 minutos aqui, aí desde às cinco, se não me engano. É outono aqui, primavera aí. Tenham isso em mente ao lerem essa crônica. Whisky é bebida de frio, e está frio aqui, um frio que tuzes nem sonham.

Estou na terceira dose de Honey nesse momento. Estou saindo do meu normal, mas essa não é uma situação normal. O velho Bacamarte está comendo grama pela raíz, tuzes já sabem, já escrevi sobre isso aqui. E agora a senhora Bacamarte, minha mãe, vem com seus olhos verdes marejados me dizer que está com câncer no pulmão. Acreditam? Eu prefiro não acreditar.

Os Bacamarte adoram whisky, mas a senhora Bacamarte tambérm adorava uma fumaça. Bosta! Vou para quarta dose? Não sei. Foda-se. Não esperem humor de mim. A vida é brutal.

Qujanaq por terem dado uma passadinha por aqui hoje. Takuss"!


----- * -----


Era isso pessoal. Toda sexta, às 17h19min, estarei aqui no RL com uma nova crônica. Abraço a todos.


MAIS TEXTOS em:
http://charkycity.blogspot.com

(Não sei porque eu ainda coloco o link desse blog, eu perdi a senha e não atualizo ele há séculos. Até eu descobrir o motivo pelo qual continuo divulgando esse link, vou mantê-lo. Na dúvida, não ultrapasse, né. Acho que continuarei seguindo o conselho que a Giustina deu num comentário em 23 de outubro de 2013: "23/10/2013 00:18 - Giustina
Oi, Antônio! Como hoje não é mais aquele hoje, acredito que não estejas mais chateado... rsrrs! Quanto ao teu blog, sugiro que continues a divulgá-lo, afinal, numa dessas tu lembras tua senha... Grande abraço".)

CARTA ABERTA aos meus caros 23 fieis leitores: 
https://www.recantodasletras.com.br/cartas/3403862

GLOSSÁRIO KALAALLISUT:
Aluu - Olá.
Inuugujaq - Boa tarde.
Ajuungila - Como estão?
Qujanaq - Obrigado.
Takuss' - Até mais.

Antônio Bacamarte
Antônio Bacamarte
Enviado por Antônio Bacamarte em 29/10/2021
Reeditado em 03/01/2022
Código do texto: T7373969
Classificação de conteúdo: seguro