SAIR DA IGREJA

Demétrio Sena - Magé

Arlete cantava hinos em sua igreja. Mas queria cantar "no mundo"... cantar Chico, Marisa Monte, Jovelina, Gil (...). Ela não podia. Era pecado não se dedicar apenas a louvar a Deus... a Deus e a determinado semideus que surgiu nos últimos anos para mandar nas doutrinas das igrejas, enquanto brinca de roleta russa presidencial.

Marcos não queria saber de meninas, a não ser para belas e confidentes amizades. Gostava de um rapaz da mesma igreja, que também gostava dele, mas era pecado não "crescer e multiplicar"... mesmo que fosse para depois abandonar os filhos, posteriormente adotados com todo o amor e devoção, por casais do mesmo gênero.

Gustavo jamais conseguiu achar que as religiões de matriz africana são "do diabo", como todos gritavam em sua igreja. Sempre conheceu religiosos desse meio e teve grande admiração por todos eles, mas era um grave pecado admirá-los. Diziam que ele também poderia ir para o inferno, como "todos eles irão", por causa disso.

Arlete, Marcos, Gustavo, Marias, Pedros, Marinas e Josés não suportaram: saíram de suas igrejas e hoje cantam o que desejam, namoram e casam (ou não) com quem escolhem; convivem com as diversidades humanas. Eles agora são felizes, livres, donos de seus próprios destinos. Descobriram que ser feliz é sinônimo de sair da igreja.

Demétrio Sena
Enviado por Demétrio Sena em 04/11/2021
Reeditado em 05/11/2021
Código do texto: T7378657
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2021. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.