Belo Horizonte - BVIW

Foi um filme que passou na minha vida (crônica)

 

Morei na maravilhosa Belo Horizonte, cercada pela Serra do Curral, cujos contornos podem ser admirados como as belas curvas da cidade. Eu era pouco mais que uma adolescente, de mochila nas costas, do interior para a charmosa capital. Deslumbramento e excitação, foram as primeiras impressões da menina-moça. Especialmente quando a metrópole, à noite, acendia todas as luzes, outras, na minha mente, se acendiam também. Era fantástico ver a coleção de luzes descendo e subindo ladeiras, outras tantas nos vales, e ainda outras avistadas lá embaixo, da Praça do Papa. A moça vinha de uma cidade pequena e totalmente plana. Só se voasse, poderia assistir ao espetáculo da cidade se enfeitar de purpurina para o baile de toda noite. Além dos bares, os cinemas eram muito concorridos. E não apenas um filme passou em minha vida, mas vários. Alguns inesquecíveis para mim, como Madame Bovary (1991), A Lista de Schindler (1993), O Marido da Cabeleireira (1990). Era mágico entrar na casa do cinema e mergulhar de cabeça nas histórias. Lembro-me que alguns filmes tanto me arrebatavam que saía deles cambaleando.

Que coisa incrível! Acabo de descobrir que eu mesma fiz uma história de vida, desde então, com personagens de carne e osso!

Cassia Caryne
Enviado por Cassia Caryne em 16/11/2021
Código do texto: T7386794
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2021. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.