Capa
Cadastro
Textos
Áudios
Autores
Mural
Escrivaninha
Ajuda
Textos
Texto
RELAÇÕES E MARCAS


A vida é muito boa e durante o seu decorrer vivenciamos fatos que nos marcam positivamente e também de forma negativa. Cada dia é uma página a ser escrita e encarada de forma realística.
Como seres humanos somos interdependentes. Precisamos nos relacionar. Dependemos uns dos outros ainda que alguém se sinta auto suficiente em face o grande poder aquisitivo. Necessariamente precisamos dos intercâmbios em todos os níveis de vida, pois não existe ninguém totalmente independente. Daí a necessidade do bom relacionamento para que haja harmonia e sejam evitados os conflitos. Os conflitos são marcas de preconceitos de toda espécie: preconceitos raciais, sociais, financeiros, culturais, religiosos, etc.
Vale lembrar que na nossa passagem por esta vida precisamos deixar a nossa marca. Marca de sua época, ou seja, de sua geração. O que fizermos precisa ser registrado no mural da história, seja como profissional dedicado, artista zeloso, religioso obediente. Somos privilegiados por Deus, pois Ele nos fez instrumentos, nos capacitando para desempenhar nossas responsabilidades.
Nesta grande viagem, estamos a experimentar o vai-e-vem constante, e em meio às preocupações e afazeres, esquecemos que somos frágeis. Por isso precisamos de um reabastecimento não só energético, mas também recreativo e espiritual. A força espiritual nos oxigena e refrigera interiormente. É como carregar a nossa bateria, que por si ajuda também o emocional. Este, em equilíbrio conduz o escritor aos confins da terra em questão de segundos. Sonhamos e embarcamos nas asas da fantasia ou da ficção. Aí sim, a nossa viagem torna mais especial. Nela tudo é permitido. Só uma coisa é proibida: Deixar de sonhar!
Minha vida é cheia de motivação, pois cada dia um novo tijolo é colocado nesta construção. Cada peça encontrada do quebra-cabeça é motivo de alegria, e dá disposição para continuar a jornada.
Nosso quadro ainda não está completo; ainda existem espaços que estão esperando outras peças para serem inseridas e completar o perfeito encaixe.
Tenho fé no Eterno e Ele mesmo completará a obra que já começou.

Maria Loussa
Enviado por Maria Loussa em 16/11/2007
Reeditado em 17/11/2007
Código do texto: T740274

Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons. Você pode copiar, distribuir, exibir, executar, desde que seja dado crédito ao autor original (Cite o nome do autor e o link para o site www.loussa.prosaeverso.net). Você não pode fazer uso comercial desta obra. Você não pode criar obras derivadas.
Enviar por e-mail
Denunciar

Comentários

Sobre a autora
Maria Loussa
Posse - Goiás - Brasil
391 textos (137968 leituras)
5 áudios (372 audições)
4 e-livros (1920 leituras)
(estatísticas atualizadas diariamente - última atualização em 13/12/17 00:07)
Maria Loussa