Férias com M: mato ou mar - BVIW

Tema: Letras em Férias

 

Ah, as férias! Um tempo mágico! Desde as espera por elas, tudo é encantamento. Escolher o lugar para ir, comprar as passagens ou preparar o carro, fazer as malas, acordar cedinho com aquela expectativa que nos deixa excitados. O trajeto, de chão ou de nuvens, começando com o "Pai Nosso" e algumas "Ave-Marias"...

 

As minhas férias sempre me levaram ao mar. Costumo dizer que é lá que carrego a bateria da vitalidade. E não me contento de ficar apenas na areia ou nas barracas. Gosto de me misturar com ele, de deixar as ondas me açoitarem, de me arriscar. A adrenalina me faz bem e me renova.

 

Tenho também boas lembranças das fazendas que visitei, de ver o sol nascer e morrer atrás das montanhas. Dos passeios a cavalo ou na charrete ou no carro de boi. Quando criança, me juntava aos primos, todos mais ou menos da mesma idade,  e fazíamos do paiol, dos riachos, do pomar, dos currais nossa Disneylândia! A imaginação dava as mãos às travessuras e apenas o céu era o limite. As férias tinham gosto de alegria. E a hora de voltar para casa salgava as faces, pois sabíamos que estávamos voltando com a mala cheia de saudades!

 

 

 

Cassia Caryne
Enviado por Cassia Caryne em 21/12/2021
Código do texto: T7412171
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2021. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.