FÉ E CORAGEM – FORTE ATÉ O FIM!

Há momentos em que os dias parecem estar sem cores ao amanhecer, quando abrimos os olhos. Contudo tal sensação pode não ser verdadeira. Essa talvez seja apenas uma sensação subjetiva. Então para que possamos nos levantar todos os dias e agir com impulsão e energia na direção dos nossos objetivos é relevante nos colocarmos em um estado de espírito o qual é chamado de FÉ. Isso tem a ver com nossas crenças, com nossa autoconfiança e esperança nas pessoas ao nosso redor. Ainda assim é relevante compreender que para desenvolvermos os ingredientes da fé precisamos ter em nossa mente a ideia de ser capaz de realizar, de fazer o que almejamos ao nosso bem e aos que nos rodeiam. O elemento fé em um pensamento positivo, otimista em que o resultado seja o bem a todos. Napoleon Hill, pensador norte-americano nos instrui que “tudo o que concebermos em nossa mente, poderemos materializar.” Então é cogente desenvolver a imaginação, pensar a respeito, criar um plano para ser colocado em prática. E com desejo ardente e perseverante transformar o intangível no equivalente material que aspiramos.

Vale dizer que há um princípio já tratado há décadas que nos auxilia na transmutação da fé, na materialização do nosso pensamento e que é chamado de princípio da autossugestão. De modo que temos que ter cuidado com o que falamos, ouvimos e ao que trabalhamos em nossa mente com fervor e emoção. Pois tudo aquilo que é introjetado em nosso subconsciente se desenvolve inequivocamente para que de algum jeito seja realizado. Isto é, a nossa mente verifica uma forma de seguir o trajeto sugerido para que se torne então o nosso equivalente material. A palavra milenar nos instrui que "a fé é o firme fundamento das coisas que se esperam, e a prova das coisas que não se veem". (Hebreus 11:1) Quando temos essa certeza realizamos desejos e aspirações de forma deliberada. Jean Cocteau, pensador francês, certa vez afirmou que “havia um homem que não sabia o que era o impossível, então ele foi lá e fez”.

Por conseguinte vale dizer que medo é o contrário de fé! O medo pode paralisar se imaginamos intensamente algo ruim, negativo e o colocamos como verdade. Enquanto mantivermos ideias destrutivas em nossa mente subconsciente, nada poderá ser criado ou realizado com êxito. Ter fé positiva é se colocar em estado proativo e de esperança. É um esperançar, agir na direção dos nossos objetivos na certeza de que temos a capacidade de realizar e de sermos quem quisermos. Mas para isso é imperativo estarmos abertos e predispostos a protagonizarmos nossas vidas. E não nos deixarmos desviar por sugestões de tristeza, de desânimo. Uma pessoa feliz é aquela que “tem fé na vida, fé no homem e no que virá”, como nos afirma o compositor brasileiro Gonzaguinha. Vivermos conformados é o que pode nos levar à ruína. Por outro lado essa transmutação de vida nos predispõe a estarmos cada vez mais próximos à nossa essência. Para que assim desenvolvamos a construção de nós mesmos, a realização do que objetivamos a uma vida de aprendizado, evolução e de êxito.

Michael Stephan
Enviado por Michael Stephan em 23/01/2022
Código do texto: T7435481
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2022. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.