A FAGULHA DA VIDA

O que é a vida? Já dizia Jung que a nossa existência é um breve episódio entre dois grandes mistérios, entre o nascimento e o seu fim.. Ela é, de fato, como uma pequena fagulha entre dois grandes enigmas. Lançada na façanha de ser, ela é a senda sinuosa que conduz para o secreto do além da morte e a vereda originada da união de duas vidas em contato profundo de suas almas e corpos num determinado tempo-espaço e circunstância. A vida é um estranho sonho que, embora pareça nos despertar para as realidades existentes, é fugaz para nos mostrar que somos como gotas no oceano da totalidade do cosmos e estrelas solitárias em meio as inumeráveis galáxias desse universo sem fim. Somos todos pequenos diante de tudo o que nos cerca e ante as leis da física que nos limita, mas podemos ser admiráveis na singeleza de nosso ser; e, de forma reverente, fulgurar nosssas tênues lamparinas quando reconhecemos a grandeza do mistério que paira sobre nossas cabeças, imaginando possibilidades para sonhar nossos voos de liberdade, e fazendo dessa constatação uma oportunidade para amar numa força de transcendência, tal como o divino que um dia, de maneira perfeita e sublime, se sacrificou por cada um de nós.

Alessandro Nogueira
Enviado por Alessandro Nogueira em 29/01/2022
Reeditado em 30/01/2022
Código do texto: T7440510
Classificação de conteúdo: seguro