Tem show no ginásio Paulo Sarasate

Tive uma época de ouro em termos de shows, e o Ginásio Coberto Paulo Sarasate foi o grande palco. Quando comecei nem sei, creio que foi da segunda metade de 1970 descambando por 1980 a dentro.

Fui aos shows de Rita Lee, Caetano, Gilberto Gil, Alceu Valença, Roberto Carlos, Lobão, Fábio Júnior, A-ha, Dee D. Jackson, Moreira da Silva, Morais Moreira, Chitãozinho e Xororó e outros tantos que nem lembro.

Não pensem que eu tinha grana para assistir tanto show, na verdade eu e o então amigo Augusto tinhamos uma parceira, também colega de bairro e escola, a @vevemoreiradarocha que conseguia cortesia de tudo o que acontecia no ginásio.

Tinhamos um gosto musical muito parecido e, além disso, nossa disponibilidade para participar desses eventos era total.

Não posso tentar descrever aqueles momentos, pois posso ser injusto com a felicidade.

Não existiam tantas linhas de ônibus, portanto, chegar no Ginásio e voltar para casa exigia umas boas caminhadas. Era tanta gente na mesma situação que o trajeto se tornava um evento à parte.

Foram muitos os momentos marcantes, um deles, que até hoje não consigo explicar, foi quando chegamos no Ginásio e não tinha praticamente nenhum carro no entorno do mesmo. Ao contrário dos demais, que para pegar um lugar a pessoa tinha que chegar muito cedo.

Era um show de comemoração do aniversário da FM do Povo, creio eu. Era uma infinidade de cantores populares e, mesmo assim, nenhum sinal de carros.

Olhei para o Augusto e mesmo assim arriscamos entrar, sabendo que estaríamos praticamente sós com os cantores. Menino, que surpresa tivemos! Quando a gente passou do portão de entrada, era praticamente impossível se locomover, foi o show mais lotado que já fui em toda a história do Ginásio Paulo Sarasate.

Aquele tal de Morais Moreira e o fie duma mãe do Alceu Valença, só faltaram colocar o ginásio abaixo. Nunca dancei tanto na vida. A Rita Lee, cujo palco era quase a metade da quadra do ginásio, arrepiou com aquele tal de rock and roll. Quando o Fábio Júnior cantou Felicidade, o ginásio inteiro agitou um lenço branco e o Caetano levou uma vaia porque cantou as músicas inteira de um disco que fazia poucos dias que tinha sido lançado. Ô tempo bom!

jrogeriobr
Enviado por jrogeriobr em 03/02/2022
Código do texto: T7443806
Classificação de conteúdo: seguro