A FÉ

Cada indivíduo tem uma experiência sobre a fé e cada um igualmente tem a sua maneira de dar a interpretação do que seja fé. Podemos dizer inicialmente que fé é o que nos faz viver, pois é o verdadeiro alimento de nossa alma. Ela diminui os nossos sofrimentos e também nos acalma.
Antes de dizer que temos fé, precisamos também experimentá-la. Essa experiência não é apenas diária, mas de cada instante. Nossas vidas são traçadas através da nossa fé. Ainda que tenhamos espinhos e pedras em nosso caminho, tendo fé nada impede o nosso caminhar, porque a fé é mais que esperança. É uma certeza que tenho sem precisar de prova; lembrança permanente que se renova.
A fé implica sempre numa disposição de alma para confiar noutra pessoa. A fé religiosa ou cristã é uma confiança tão forte em Cristo e nos princípios estabelecidos por Ele, que produz influência na atividade mental e espiritual dos homens, devendo, normalmente, dirigir a sua vida. Essa fé é uma atitude.
A fé cristã, como já afirmamos, é uma completa confiança em Cristo, pela qual se realiza a união com o Seu Espírito, havendo a vontade de viver a vida que Ele aprovaria. Não é uma aceitação cega e desarrazoada, mas um sentimento baseado nos fatos da Sua vida, da Sua obra, do Seu Poder e da Sua Palavra. A fé é descrita como "uma simples, mas profunda confiança Naquele que de tal modo falou e viveu na luz, que instintivamente os Seus verdadeiros adoradores obedecem à Sua vontade, estando mesmo às escuras". A mais simples definição de fé é uma confiança que nasce do coração. É também crer no invisível, é você crer que tem antes de possuir verdadeiramente.
Nossa fé precisa ser inabalável, pois em meio às dúvidas existe a oscilação e esta nos tira o verdadeiro apoio, a firmeza.
A fé robusta nos confere perseverança. A indecisão produz sofrimento. A fé é conhecimento que nos faz crescer em sabedoria e compreensão. Só assim forneceremos saúde para o nosso coração.
Todas as nossas realizações estão baseadas na nossa fé. É através dela que prosseguimos todos os dias em nosso caminho. Meu sucesso, minha moral se elevam com a fé. Através deles você se sente gratificante distribuir simpatia, sorrisos e abraços a quem quer que seja, porque a fé não nos deixa ficar abatido, mas sim sempre forte e feliz superando as fases más ou negativas que por ventura possam surgir.
Minha fé é a minha fortaleza invisível que me ajuda e ensina a superar os contratempos, os fortuitos, que considero sem importância diante das forças que minha fé me dá e faz aumentar o meu amor. Sou centelha divina, criada à imagem e à semelhança do Criador. Em meu favor, com certeza a fé caminhará comigo.