Prova viva de um poder sobre natural

Todos os dias em nossa vida acontecem inequivocamente milagres, situações extraordinárias, que por vezes não conseguimos compreender em razão de ainda não estarmos preparados para reconhecer tais preciosidades. E por outro lado pensamos que quando essas adversidades nos acometem, pode ser que pensemos que não vai haver saída. Na verdade quando não há solução, solucionado está. E se há resolução então não precisamos nos preocupar. De fato que Max Weber, pensador alemão, certa vez afirmou que “o homem não teria alcançado o possível se, repetidas vezes, não tivesse tentado o impossível”. Desse modo podemos inferir ainda que o impossível possa ser não fatos, mas somente uma opinião de alguém.

Em uma casa rural funcionava uma pequena escola em que um garoto todos os dias chegava mais cedo para ascender o fogão antigo e bojudo a carvão para que o ambiente ficasse aquecido. Ocorreu que certo dia a professora e os alunos chegaram e o prédio estava em chamas. O menino estava ao chão inconsciente e também já com algumas partes do corpo queimadas. Naquele imediato momento ele foi encaminhado ao hospital. Posteriormente, quando a mãe do menino chegou à escola, o médico disse a ela para que perdesse as esperanças, pois em razão de estar com boa parte do corpo queimado ele possivelmente não sobreviveria. Porém o menino, semiconsciente, ouvia toda a conversa e disse a si mesmo que de maneira alguma desistiria de viver. E os dias se passaram até que o médico chegou para a mãe e disse que ele teria sobrevivido, mas ficaria inválido pelo resto da vida, pois os membros inferiores dele foram devastados pelo fogo. Mais uma vez o menino ouvia aquela conversa e afirmou com incisão que não iria mesmo permanecer inválido por toda a vida.

Então garoto recebeu alta médica e foi para casa. A mãe dia a dia cuidava e fazia massagens nos membros inferiores dele. Mas não havia resposta. Até que certo dia, já na cadeira de rodas, no quintal de casa, o garoto resolveu se jogar ao chão e se arrastar até a cerca que dividia o terreno. Ele, com grande esforço, se levantou apoiado na cerca de madeira e se arrastou pé ante pé, tábua por tábua daquele terreno. E assim ocorreu por vários dias até que o menino, de vez, se pôs de pé e andou. Permaneceu mancando por um tempo. Mas voltou a escola e passou a ir andando para o colégio. Tempos depois começou a correr. E para a surpresa de todos, já na Universidade o garoto passou a fazer parte do time de corrida daquele educandário. Esse rapaz ficou tão bom que passou a participar de competições no “Arena”, um local de competições esportivas nos Estados Unidos, conhecido como “The Garden”. O rapaz se desenvolveu tanto que anos depois se tornou o corredor mais rápido dos Estados Unidos na competição de milhas. O rapaz chama-se Glenn Cunningham. Essa história é baseada em fatos reais. E nos ensina que determinação e fé nos conduzem a um poder sobrenatural. E ainda que cada um de nós é capaz de ser prova viva de seu esforço e de sucesso. Não desistamos dos nossos sonhos, dos nossos objetivos! Sempre podemos mais! Tenhamos força, fé e sigamos em frente!