Paginas da Vida II

 

 

                 Na caminhada  da vida, muitas alternativas e encruzilhadas a tomar. Qual o caminho certo?  Muitas indecisões, alguns erros, muitos acertos.  Perseguindo metas, persistência,  desenganos, tropeços, até alcançar os objetivos. 

 

                 Infância, adolescência, estudos, paqueras, diversões, família.  Primeiros bailes, primeiro namorado, deslumbramento, ilusões, desilusões.  E a vida continua.

 

                 Escolher uma carreira, estudar, vencer,  conseguir ingressar no mercado de trabalho.  Principio de uma profissão que nos leve a realização pessoal e profissional.  Muitas experiências, muita diplomacia no trato com superiores.

 

                 Formação da familia.  Escolha do companheiro de vida. O amor , a parceria , o companheirismo, nem sempre a escolha perfeita.   Filhos, criação, educação, formação, alegrias, sustos e sobressaltos.  Quem passou por isso sabe o que é. 

 

                Filhos formados, realização.  Casam, chegam os netos , amor maior.   Mas, filhos crescidos nem sempre conseguem independência, continuam sendo nossos filhos amados .  

 

                Chega-se a aposentadoria.  Período em que ,merecidamente,  chega a paz, a tranquilidade, o sossego, se tivermos a graça de Deus, de estar com saúde e qualidade de vida.  Muitos perdem a vida cedo, deixando tudo o que construíram, sem conseguir viver  este período.  Ou perdem o (a) companheiro(a) de jornada e tem que recomeçar tudo, só.   Tudo é possivel, desde que se aproveitou as experiências adquiridas e se trouxe a sabedoria da vida percorrida.

                  Hoje, só gratidão pela oportunidade  de estar vivendo esta  maravilhosa fase de minha vida , como este, de estar com a família, amigos,   poder escrever neste site, nesta grande família do Recanto, aqui deixar meus escritos, viver momentos de  reflexão e inspiração, poder colocar  minhas vivências, em construir um poema e de ler textos maravilhosos dos Poetas e Poetisas. 

 

                  Que saibamos curtir os bons momentos  que construímos, com a graça de Deus a nos iluminar.

 

                                                                 (£umah)

 

Agradeço as interações.

 

                     Bela construção poética do Mestre Jacó Filho, interagindo:

 

                                                     ESTRADA DA VIDA

 

                                  Trilhando o caminho certo,

                                           E tendo um pouco de sorte,

                                           Olhamos o céu mais perto,

                                           Sem passarmos pela morte.

                                           Basta ao grande Arquiteto,

                                            E  pra termos o suporte,

                                            Trilhando o caminho certo,

                                            E tendo um pouco de sorte,

                                            Não precisamos ser esperto,

                                            É só não perdermos o norte,

                                            Basta ao grande Arquiteto,

                                             Pedir para termos suporte,

                                             Pra não vivermos o deserto,

                                             E termos nosso espírito forte,

                                             Não precisamos ser esperto,

                                             É só não perdermos o norte,

                                              Olhamos o céu mais perto,

                                              Sem passarmos pela morte.

                                                Parabéns!

                                                E que Deus nos abençoe e nos ilumine... Sempre...

 

                Participação do Poeta Olavo:

                       

                           "O tempo que o tempo tem

                                  É o tempo que a gente tem

                                   Aproveite o seu tempo bem

                                   Enquanto o seu tempo vem." -

  

                                                  -.-.-.-.-.-...-.

 

 

lumah
Enviado por lumah em 08/06/2022
Reeditado em 15/06/2022
Código do texto: T7533702
Classificação de conteúdo: seguro