Toninho Júnior

 

Aluu! Iterluarit kumoorn neste lindo sábado meus caros 23 fiéis leitores e demais 36 que de quando em vez aparecem aqui pelo meu jardim da infância literário a fim de ler crônicas sobre filhos. Ajunngilla?

 

Toninho Júnior, ou Antônio Rollim Fernando de Braga Bacamarte Júnior, este aí de cima, é o meu filho. Tem meu nome, mas é a cara da mãe. E o jeito da mãe também, não tem nada meu. Não, nem a genitália, nossos pintos são muito diferentes. Mas é o meu filho, o Bacamarte Júnior, pai de meu futuro neto, o Bacamarte Neto. Se puxou algo de mim foi a sorte com as mulheres. Já publiquei aqui no Recanto imagens de minha nora, a Marcella, ilustrando as crônicas que faço. Uma gata. Canalha, mas uma gata. Adoro ela. Méritos do Júnior.

 

Qual o motivo de eu estar, pela primeira vez em 11 anos de Recanto, fazendo uma crônica específica sobre o Júnior, com seu nome no título? Acho que ele tá me engambelando. Tô desconfiado que tem algo que não tá bem explicado nesse lance do Baca Neto. Tipo assim: a criança virá para julho e eles ainda não foram ver o sexo. Acreditam? Ah, aí tem coisa, ah se tem! A Marcella agora tá todo dia me fazendo maravilhosos cafés passados. É um tal de "Quer um cafezinho, sogrinho?" de domingo a domingo. Tá, adoro isso, mas quando a bajulação é demais até o canalha desconfia. E como agravante há o fato de a Louise não falar nada sobre o assunto. Imagina, mulher não falar ou não querer saber do sexo do neto? Ah, com certeza, estou sendo ludibriado em minha própria casa, a qual mantenho com o meu cartão, num concluio armado por minha própria família. Até o Meganha e o Blackfire estão diferentes, como se soubessem de algo e preferissem não miar ou latir para mim o que é.

 

Todo mundo odeia o Bacamarte! O que estão a esconder de mim, sobre o Baca Neto? Coisa ruim e doença não é, pois estão todos bem calminhos. Ainda bem. Louise estaria doida, Marcella desesperada e o Júnior nervoso se fosse algo assim. Podem estar tramando um jeito de me dizer que o Baca Neto não se chamará Bacamarte Neto, mas sim terá outro nome. Só pode ser isso! E isso com certeza é coisa do Júnior! Só ele teria a petulância de me desafiar dessa maneira aqui em casa. A Louise até me controla, mas nunca me desafia. Já o Júnior... A Marcella não se atreveria, sabe com que tipo de canalha-mor está lidando. Júnior, Júnior...

 

Tolerei por todos esses anos seu comportamento desafiador porque é meu único filho, mas sempre fiquei puto da cara com as insubordinações dele em relação a mim. Se o Bacamarte Neto não se chamar Bacamarte Neto, as coisas vão mudar aqui nessa casa. Essa afronta eu não deixarei passar em branco. Aonde já se viu, um avô não poder escolher o nome do próprio neto? Que desaforo! É o fim do mundo! A que ponto chegamos? Dessa vez o Júnior estará além da linha vermelha. Até parece que não sou mais o patriarca desta família, que não mando mais nesa casa...

 

Sabem de uma coisa? Na boa, assim, na real, acho que não mando mais mesmo, passei a ser o bobo da corte no meu palácio familiar. Sou um rei posto sem ser um rei morto. Estou abaixo da cauda do Blackfire, valendo menos que um pum do Meganha. Que decepção teria o Velho Bacamarte se visse seu filho agora, assim, caído, um pobre órfão, sem pai nem mãe e sem autoridade patriarcal, vivendo o crepúsculo do macho alfa, tal como um guri perdido no meio do temporal, lágrimas nos olhos, cabisbaixo. Oh dor... Toninho Júnior, meu filho, tu não deverias fazer isso com teu pai, impedir o Baca Neto de ser o Antônio Rollim Fernando de Braga Bacamarte Neto. Acho que vou tomar um Jack Daniels Honey pra adoçar essa vida amarga. Fui. Até semana que vem, meus caros 23 fieis leitores e demais 36 que de quando em vez aparecem por aqui a fim de rir do ocaso deste Bacamarte.

 

Qujanaq por terem dado uma passadinha por aqui hoje. Takuss"!

 

 

----- * -----


Era isso pessoal. Toda sexta, às 17h19min, estarei aqui no RL com uma nova crônica. Abraço a todos.


MAIS TEXTOS
 em:
http://charkycity.blogspot.com

(Não sei porque eu ainda coloco o link desse blog, eu perdi a senha e não atualizo ele há séculos. Até eu descobrir o motivo pelo qual continuo divulgando esse link, vou mantê-lo. Na dúvida, não ultrapasse, né. Acho que continuarei seguindo o conselho que a Giustina deu num comentário em 23 de outubro de 2013: "23/10/2013 00:18 - Giustina
Oi, Antônio! Como hoje não é mais aquele hoje, acredito que não estejas mais chateado... rsrrs! Quanto ao teu blog, sugiro que continues a divulgá-lo, afinal, numa dessas tu lembras tua senha... Grande abraço".)

CARTA ABERTA aos meus caros 23 fieis leitores: 
https://www.recantodasletras.com.br/cartas/3403862

GLOSSÁRIO KALAALLISUT:
Aluu - Olá.
Iterluarit kumoorn - bom dia.
Inuugujaq - Boa tarde.
Ajuungila - Como estão?
Qujanaq - Obrigado.
Takuss' - Até mais.

Antônio Rollim Fernando de Braga Bacamarte

Antônio Bacamarte
Enviado por Antônio Bacamarte em 25/06/2022
Reeditado em 25/06/2022
Código do texto: T7545306
Classificação de conteúdo: seguro