Alienação virtual

Tive um conhecido muito eloquente comigo via rede social virtual,porém ao vivo ele era travado,mal me cumprimentava ao me ver na rua...

(Se é que me reconhecia,ou sabía que era eu que falava com ele online,talvez,apesar de me conhecer na juventude,não me reconhecia nas fotos online).

Pessoa de pouco assunto,e poucas palavras ao vivo,mas,em mundo virtual,extremamente eloquente...

Falava sobre tudo,Filosofia,Sociedades Secretas,Templarismo,chegava ao ponto de me chamar de seu guru pessoal.

Mas o foco dessa Crônica biográfica é mostrar até que nível as redes sociais,alienam uma pessoa.

Por um período notei que ele sumiu,não era visto em fotos,nem postava muito...

Ao que resolvi,após consideráveis meses disso, tentar contato com ele,pra ver o que estaria acontecendo,a frase que me veio em resposta foi deveras meio surreal:

"Estou escondido numa mata pouco conhecida,da minha região,pois deduzo que estou sendo vítima de uma perseguição por parte dos Templários,eles demonstraram evidências de estarem fazendo isso."

Ao que inspecionei alguns setores pra ver se correspondia ao que ele me contara,e descobri que não havía um sequer registro de alguma perseguição da parte dessas seitas a um cidadão daquela região,ou com aqueles detalhes.

Perguntei a alguns amigos aleatoriamente,que o conheciam,e nenhum disse ter sabido de algo a respeito.

Perguntei a ele quais seriam os indícios de que o estariam perseguindo,assim:

-Vc já chegou a ser perseguido ao vivo por esses grupos,além das telas de PC ou Celular,ou lhe enviaram mensagens com ameaças evidentes...?!

Ao que ele respondeu:

"Diretamente não,mas,nos grupos deles e perfis,lí muitas indiretas e tenho certeza que são para mim."

Ou seja,foi um ato dele acreditar tanto que os supostos "Templários" de redezinhas virtuais,teriam um poder imenso de dominar o Mundo,que o levou a se sentir perseguido estupendamente por eles....

Foi de tanto crer que os "Templários" alegados se comunicariam por códigos,todo tempo,que o levou a acreditar que as indiretas seriam pra ele....

De tanto crer em uma "união fortíssima entre" alegados "Templários",pro que der e vier,resultou num tipo de "paranóia",a ele.

Foi quando pra confirmar,perguntei se ele havia se filiado AO VIVO em algum grupo fajuto e fake desses:

"Não,só online,perdi muito das minhas economias,pagando taxas,e agora que não posso mais contribuir,creio que me afastei,e estou sendo visto como um traidor".

Não revelei a ele o que descobri,mas o suposto e imaginário líder daquele grupo,era um simples adolescente bem mais novo que ele,e metido a cavaleiro templário hollywoodiano,um falcatrua nato.Que não saia da frente de um celular ou PC tentando "pescar" lucros com o nome "Templários",já scammer véio,na arte de enganar incautos.

Isso demonstra,até que ponto chega a alienação nerd,de levar tão a sério,o que alegam serem grupos,páginas ou perfis virtuais....

Nem os que descendem dos Templários conhecem esses falcatruas que se dizem "Grandes Templários" de internet,exclusivamente de Facebook.

Repletos de AUTOTÍTULOS,criados por eles mesmos em seus pseudo grupos místicos fechados e infantis.

O restante resumido do enredo,é que,parece que ele deve ter se livrado desses pensamentos "neuróticos",aparenta estar "bem",e mais atuante em redes ou atualizações de fotos.

Apesar de eu ter lhe pedido para me informar sobre qualquer contratempo novo,

Nunca mais mencionou o assunto.

Parece ter parado de seguir ou postar,curtir e compartilhar sobre teorias de conspiração,até onde pude acompanhar...

Deveras teve instantes que me perguntei se,ele estaria dizendo tudo aquilo pra "me fazer de bobo",

Ou pra "chamar a atenção",

Só que não me fixei muito nessa dedução...

E se fôsse,deveria ele saber,que esse é o tipo de "brincadeira" que nunca,mas nunca mesmo,se pode fazer....

Houve momentos a um instante de comunicar Instituições de Segurança.....

SirMárioHonorário
Enviado por SirMárioHonorário em 30/06/2022
Reeditado em 01/07/2022
Código do texto: T7549270
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2022. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.