Tuzes tinham toda razão!

 

Aluu! Inuugujaq meus caros 23 fiéis leitores e demais 36 que de quando em vez aparecem aqui pelo meu Clube da Luluzinha literário a fim de ler crônicas cor-de-rosa. Ajunngilla?

 

Por essa chuva que cai agora aqui em Charky City, digo: Tuzes tinham toda razão, caros colegas de Recanto! Ondina, Dartanhão, Poder Rosa e Norma Aparecida, tuzes acertaram em cheio nos comentários que fizeram em meu texto do dia 25 de junho: vou ter uma netA, não um netO. Tuzes tinham toda a razão. Toda! Todérrima! Todíssima! Raios os partam, mas tuzes tinham toda razão.

 

Fiquei tão chocado em saber que não será dessa vez que virá ao mundo o Antônio Rollim Fernando de Braga Bacamarte Neto que fiquei duas semanas sem escrever aqui. Desconfiei quando o Toninho Júnior, a Louise e a Marcella disseram que queriam uma reunião de família. Sem demora, corri para esconder bem escondidinho o meu cartão, mas o golpe veio onde eu não esperava. Antes me endividassem para o resto da vida! Eles anunciaram que a Marcella espera uma menina e disseram que não falaram antes por causa de minha fixação pelo Baca Neto e o luto por meus pais, estavam em dúvida de quando seria o melhor momento para me dizer. A cesariana está marcada para o dia 31, agora.

 

O Toninho Júnior perguntou o que eu achava. A única coisa que me ocorreu dizer, dado o meu estado de perplexidade, foi de que ele passaria da categoria de consumidor para a de fornecedor, a sina dos pais de meninas, eis que elas crescem, viram mulheres e os gaviões começam a sobrevoar o quintal. Sério, por essa eu não esperava mesmo, mas bem que tuzes me avisaram. Fiquei com essa cara de bunda da imagem acima, cara de quem comeu e não gostou. Se um político teve de engolir um sapo barbudo tempos atrás aí no Brasil, este Bacamarte vai ter de engolir uma perereca agora aqui em Charky City. Depois conto mais sobre isso para tuzes.

 

Qujanaq por terem dado uma passadinha por aqui hoje. Takuss"!

 

 

----- * -----


Era isso pessoal. Toda sexta, às 17h19min, estarei aqui no RL com uma nova crônica. Abraço a todos.


MAIS TEXTOS
 em:
http://charkycity.blogspot.com

(Não sei porque eu ainda coloco o link desse blog, eu perdi a senha e não atualizo ele há séculos. Até eu descobrir o motivo pelo qual continuo divulgando esse link, vou mantê-lo. Na dúvida, não ultrapasse, né. Acho que continuarei seguindo o conselho que a Giustina deu num comentário em 23 de outubro de 2013: "23/10/2013 00:18 - Giustina
Oi, Antônio! Como hoje não é mais aquele hoje, acredito que não estejas mais chateado... rsrrs! Quanto ao teu blog, sugiro que continues a divulgá-lo, afinal, numa dessas tu lembras tua senha... Grande abraço".)

CARTA ABERTA aos meus caros 23 fieis leitores: 
https://www.recantodasletras.com.br/cartas/3403862

GLOSSÁRIO KALAALLISUT:
Aluu - Olá.
Iterluarit kumoorn - bom dia.
Inuugujaq - Boa tarde.
Ajuungila - Como estão?
Qujanaq - Obrigado.
Takuss' - Até mais.

Antônio Rollim Fernando de Braga Bacamarte

Antônio Bacamarte
Enviado por Antônio Bacamarte em 22/07/2022
Reeditado em 23/07/2022
Código do texto: T7565542
Classificação de conteúdo: seguro