Dia dos pais de 2022

Tenho 61, quando meu pai faleceu eu tinha 16, portanto, tive que seguir sem ele muito cedo. Minha mãe segurou a onda e, aos trancos e barrancos já estou aqui.

Dele tenho poucas lembranças, mas, me alegro em saber que nenhuma delas me envergonha, ao contrário, me sinto orgulhoso e feliz por tudo o que vivi.

Pra onde vão as almas, quando são retiradas dos corpos? Não sei, o mundo é cheio de teorias, daí o jeito é esperar para constar "in loco".

No nosso encontro terei todas as explicações que sempre busquei e, meu pai com certeza, vai ser uma das primeiras almas que vou conversar.

Vou contar tudo com os mínimos detalhes e, exigir dele o mesmo. Neste mundo de eternos não terei que ouvir desculpas do tipo, estou sem tempo.

Hoje sinto saudades daquilo que não vivi. Nos pensamentos comemoro já ter saído da escola primária, por conta disso, não senti a tortura que muitas crianças sentem, em ter que participar do dia dos pais, sabendo que ele não estaria lá na hora das homenagens.

Me apropriei de algumas coisas dele, dentre elas seu lado humano, que agia em silêncio e na hora certa. Com o tempo descobri coisas que o magoaram na sua caminhada, iniciando no seu tempo de criança até sua partida, no entanto, tudo era bem guardado, no intuito de nos poupar de suas dores passadas.

Fui e tenho sido o melhor pai possível, mas, é claro que sou bem maior no projeto do que na execução. Tive que aprender tudo, que traduzir e interpretar textos complicados e desconhecidos, tomando por base meu pouco conhecimento sobre a vida e, as interpretações de pessoas que eu achava confiável.

Estou com um monte de palavras e abraços guardados para ele. Se for possível entregá-los, direi que a vida valeu a pena, mas, do contrário, lamento desde já, ter passado pela tal vida, pois, todos nós sofremos muitas dores, acreditando na tal eternidade prometida.

Isso seria a maior sacanagem da nossa existência, porque sem a condição da eternidade,não existirão nem lamentos no infinito buraco da não existência.

Beijo meu pai!!!

jrogeriobr
Enviado por jrogeriobr em 15/08/2022
Código do texto: T7582605
Classificação de conteúdo: seguro