A vida é o que acontece entre nossos planos

(IIIª Bacasemanarte 2022)

 

Aluu! Inuugujaq meus 23 fiéis leitores e demais 36 que de quando em vez acordam no domingo, tomam café, voltam a dormir, acordam, almoçam e daí lembram que este Bacamarte existe e escreve no Recanto, então vem aqui na minha caixinha de surpresas literárias ver se tem uma nova surpreendente crônica que talvez este Bacamarte tenha escrito se igualmente acordou no domingo, tomou café, dormiu, acordou, almoçou e também lembrou que tuzes existem e gostam de ser surpreendidos. Se tuzes estão aqui, é porque pensamos uns nos outros e estamos literariamente conectados. Ajunngilla?

 

Na sexta-feira falava que havia planejado uma Semana Literária do Bacamarte (Bacasemanarte) todo ano, de 1 a 8 de agosto, e que tinha brochado (isso é com X ou CH?) para 2022 devido às pauladas da vida. Pois é, mudei de ideia, pois ainda tem quatro dias até o final de agosto e resolvi fazer uma mini Bacasemanarte até o dia 31. Ou será um maxi, pois em vez de dois textos por dia, posso postar quantos der na telha. Ou voltar a ficar literiamente brocha (isso é com X ou CH?) amanhã e não escrever mais nada. A vida é um risco e, se tuzes apreciam a genialidade desse escriba, vão ter de correr riscos literários. Só não se decepcionem comigo, pois não adiantaria nada mesmo.

 

Pois falando em se decepcionar, lembrei do John Lennon. Foi ele que disse que a vida é o que ocorre entre nossos planos, o que traduz esse meu momento literário instável. Não tenho certeza se foi ele mesmo que disse isso ou se minha memória está me chifrando, mas não vou pesquisar isso no Google pra fazer média com tuzes fingindo uma cultura perfeita que não possuo. Sou mentiroso, mas não fingido - um mentiroso sincero: ou minto na categoria e me saio bem ou prefiro ser descoberto Pinóquio. Pois o Lennon foi pra Índia junto com os outros Beatles lá pelos 1960 ver o guru santo aquele. Encantou-se, tanto que produziu várias canções no período, até descobrir que o guru queria comer Mia (a atriz americana, não o escritor angolano), uma das acompanhantes dos rapazes.

 

Escrevo sobre isso pra tuzes saberem que posso estar muy fértil nesses dias ou, repentinamente e sem avisos, faltar o viagra literário. Como comentou o Joel de Sá em meu útimo texto: "Bacana! Somos carregados de motivos para o esvanecimento. Mas a volúpia literária tem que vir nem que seja movida a viagra". Entretanto, sem exageros no azulzinho, pois nenhuma musa literária vale uma passagem sem volta para a Cidade dos Pés Juntos. Como aconteceu com um camarada meu, o Batata...

 

Trocou de viagra e não se ligou no mg diferente do medicamento, acabou tomando uma dose muito forte e teve um piripaco fatal sobre a moça, que não era, claro, sua esposa de décadas. Imaginem? Deu polícia e foi o maior fiasco. Morreu pelado e de pênis ereto, mas sem ter entrado em batalha. E toda a família e toda a Charky City ficou sabendo, um baita fiasco fatal. Para o Batata, foi a morte que aconteceu entre seus planos, ou seja, suas batatas assaram completamente, mesmo que o pepino não tenha murchado. Engraçado, né? Tuzes estão rindo, sei, mas não foi legal ver o grande, inigualável e saudoso Batata morrer desse jeito, faz falta por aqui esse cara. Não inventei isso, é uma história venérea, quero dizer, verídica.

 

Contudo, deixemos de delongas e, até segunda ordem ou falta súbita de tesão literário, declaremos aberta a IIIª Bacasemanarte 2022. Usufruam, se quiserem e se puderem.

 

Qujanaq por terem dado uma passadinha por aqui hoje. Takuss"!

 

 

----- * -----


Era isso pessoal. Toda dia, até 31 de agosto, de tiver tesão literário, estarei aqui no RL com dois ou mais textos diários, comemorando meus 11 anos de Recanto das Letras, completados dia 1º de agosto, nesta IIIª Semana Literária do Bacamarte 2022 (Bacasemanarte 2022), uma overdose de Bacamarte pra tuzes. Abraço a todos.


MAIS TEXTOS 
em:
http://charkycity.blogspot.com

(Não sei porque eu ainda coloco o link desse blog, eu perdi a senha e não atualizo ele há séculos. Até eu descobrir o motivo pelo qual continuo divulgando esse link, vou mantê-lo. Na dúvida, não ultrapasse, né. Acho que continuarei seguindo o conselho que a Giustina deu num comentário em 23 de outubro de 2013: "23/10/2013 00:18 - Giustina
Oi, Antônio! Como hoje não é mais aquele hoje, acredito que não estejas mais chateado... rsrrs! Quanto ao teu blog, sugiro que continues a divulgá-lo, afinal, numa dessas tu lembras tua senha... Grande abraço".)

CARTA ABERTA aos meus caros 23 fieis leitores: 
https://www.recantodasletras.com.br/cartas/3403862

GLOSSÁRIO KALAALLISUT:
Aluu - Olá.
Iterluarit kumoorn - bom dia.
Inuugujaq - Boa tarde.
Ajuungila - Como estão?
Qujanaq - Obrigado.
Takuss' - Até mais.

Antônio Rollim Fernando de Braga Bacamarte

Antônio Bacamarte
Enviado por Antônio Bacamarte em 28/08/2022
Reeditado em 29/08/2022
Código do texto: T7592966
Classificação de conteúdo: seguro