Foto colorida - BVIW

Tema: Retrato da vida - crônica

 

Caso tirasse uma foto hoje da minha vida, ela diria: eis aí uma mulher feliz! Nela tem uma multidão de pessoas e de anjos de carne e osso. Tem tristezas curadas, saudades ao vento, desafios enfrentados, mudanças de rota, reinvenções, dores sentidas, amores vividos até à exaustão, preces perfumadas, gratidão que sacode o coração. Ontem, quando desci a ladeira de Nossa Senhora do Rosário, avistei o cemitério lá no alto da colina. E pensei: se morresse agora e tivesse meu corpo preservado, teria nele um sorriso para a vida que levei até agora. E diriam de mim: essa soube viver e ser feliz! Isso porque há muito deixei o vitimismo, abracei minha cruz e chamei para mim a responsabilidade das minhas escolhas. Andei por caminhos aonde meu coração indicou. E no caminho, enxerguei com olhos de poeta, todas as belezas dele, saboreando cada gosto, doce ou amargo. Reconheço minha miopia e até minha presbiopia, mas esforço para enxergar melhor e trabalho para isso. Não quero nada raso, e mergulho cada vez mais fundo no meu eu para ser melhor para mim e para o mundo. Acredito que devo evoluir, porque é o meu querer. Faço as pazes comigo e digo para mim mesma: continue… continue…

 

Cassia Caryne
Enviado por Cassia Caryne em 13/09/2022
Código do texto: T7604794
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2022. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.